Siga-nos nas Redes Sociais


CIDADE

Vice-prefeito Ronaldinho Birunda diz que infraestrutura de Saloá é dos anos 80

Publicado

dia:

Em uma postagem nas suas redes sociais, o vice-prefeito Ronaldinho Birunda (PSB) disse que a infraestrutura de Saloá ainda é dos anos 80 no que se refere as estradas e principalmente à entrada da cidade. A crítica foi feita em uma postagem que fala sobre situação da PE-216 no trecho do posto Alto da Serra à sede do Município que está cheia de buracos e praticamente no barro, causando acidentes e sérios constrangimentos aos motoristas.

Ronaldinho destacou ainda a situação da feira livre que acontece nas quartas-feiras, que segundo ele, está menor do que a feira do posto Alto da Serra em Paranatama, esta que é realizada aos domingos. Outro ponto trazido na postagem é a falta de apoio ao comércio local, que nas palavras do vice-prefeito, está praticamente parado. Confira abaixo a íntegra da postagem que foi bastante comentada nas redes sociais.

“Gente, quero tratar com vocês sobre um tema que é grave e que infelizmente é muito recorrente em nosso município. Trago mais uma vez a questão da pista que dá acesso a nossa cidade. É lamentável o fato de entrar ano e sair ano e o problema continuar, sendo um verdadeiro calvário para nós que passamos todos os dias por este trecho.

Para muitos, esse assunto não passa de uma pauta idiota da oposição, mas esquecem-se pessoas estão sofrendo graves acidentes e outras estão morrendo por conta das condições da pista.

A exemplo disso, podemos citar mais um acidente ocorrido no trecho nas proximidades do Sundown Park no último domingo (25/06), quando um veículo ao livrar os buracos bateu em um motociclista, sofrendo lesões leves. Meses antes, duas pessoas perderam a vida na estrada quando motocicletas se chocaram.

Cada, vez que passo nessa estrada me dói na alma pela falta de compromisso das autoridades em resolver o problema. Conclamo a todas as autoridades do município, seja de situação ou oposição para tentamos o mais breve possível dar um ponto final nisso, buscando através dos políticos o apoio necessário junto a governadora Raquel Lyra, afinal, deputados e senadores só querem os votos dos saloaenses e depois somem ?

Só para lembrar, nunca tivemos a estrada numa situação calamitosa como essa, e as vezes me sinto vivendo no começo dos anos 80 quando ainda andávamos nessa estrada de chão batido. Ou seja, ao invés de evoluirmos, nosso município está andando para trás na questão de infraestrutura.

Já não basta a nossa feira livre que está cada vez mais diminuindo e sem apoio, sendo hoje menor do que a feira do posto Alto da Serra e o nosso comércio que está parado? Além de tudo isso não temos nem
mesmo estradas para se deslocar.

Não quero fazer críticas às festividades que são realizadas na cidade, pois elas são necessárias para o entretenimento dos jovens, mas levanto uma questão fundamental: será mesmo que temos motivos para festas ou devemos lamentar as situações que estou trazendo nas linhas acima?

Que cada um faça por si só uma reflexão no que estou trazendo a público e que Deus nos ajude a rever nossas prioridade como cidadãos e cidadãs.

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS