O vereador Valdir de Araújo Ferreira, mais conhecido na cidade por Valdir Lopes (PRTB), parabenizou o prefeito Ricardo Alves (MDB) pela entrega da nova viatura da Guarda Município que aconteceu na última quarta-feira (8) na frente do Poder Executivo Municipal. Segundo o parlamentar da oposição, a ação do gestor é digna de parabéns já que o veículo vai servir muito na promoção da segurança da cidade.

Valdir disse ainda que na hora de fazer críticas elas serão feitas, mas na hora de parabenizar, as ações também serão reconhecidas. Valdir Lopes fez questão de fazer seus agradecimentos no microfone do Plenário e foi bastante aplaudido pelos presentes durante a sua fala de reconhecimento pela excelente ação do prefeito Ricardo Alves, que vem sendo elogiado pelos aliados e pelos oposicionistas pela sua atuação no comando do executivo.


A Comissão de Educação da Câmara Federal recebeu, hoje, o ministro do Planejamento, Esteves Colnago. A reunião, presidida pelo presidente do colegiado, Danilo Cabral (PSB), buscou debater os constantes cortes no orçamento da educação. Na presença de representantes de movimentos estudantis, parlamentares questionaram as reduções no orçamento e pediram a sanção imediata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2019.

Para Danilo Cabral, “há indícios que os dispositivos da LDO sejam vetados pelo presidente Temer, e não vamos aceitar”. Ele se refere aos trechos da lei que estabelece a correção inflacionária do orçamento da educação, garantindo R$ 5 bilhões mais para o setor, e que assegura às universidades terem receitas próprias sem a obrigação de devolução ao Tesouro. Este último é de autoria de Danilo Cabral. “Não podemos permitir que tais instrumentos sejam destinados à conta única da União”, explica o parlamentar.

Na data limite para a sanção da LDO, o ministro do Planejamento, Esteves Colnago, afirmou que o orçamento da educação vai crescer em 2019. “Agora, a composição dele não sei como vai ser. Talvez eu tenha alguma limitação da despesa discricionária”, acrescentou. Colnago não respondeu se haverá, ou não, cortes nas bolsas de pesquisa.

Na semana passada, a Comissão de Educação aprovou uma proposta de moção que rejeita os possíveis vetos à LDO que atingem o orçamento de 2019 para educação. A moção explica que a medida tem como foco central a retirada dos patamares mínimos de investimentos na saúde e na educação, que na visão do atual governo representam um entrave para nova política fiscal.

De acordo com Danilo, o governo do presidente Temer já reduziu o orçamento de programas importantes, como de assistência estudantil das universidades, do Fies, do Ciência sem Fronteiras. “Os cortes na área de pesquisa do Brasil representam mais um golpe contra a educação pública brasileira. A PEC do Teto dos Gastos já gerou efeitos devastadores para a educação”, defende.

Além dos parlamentares, estiveram presentes representantes dos movimentos estudantis. A presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Marianna Dias, também reforçou seu apoio aos questionamentos do presidente da Comissão.

 


Na manhã desta terça-feira (14/08), o Prefeito Ricardo Alves (MDB) realizou a entrega de uniformes para os garis do município. A Administração Municipal se destaca quando o quesito é humanização e bem-estar dos servidores. E umas das formas de garantir esse benefício é o reconhecimento do trabalho árduo e essencial que os profissionais da limpeza pública exercem no dia a dia.

“Com a entrega dos novos uniformes aos servidores responsáveis pela limpeza pública municipal, garantiremos maior segurança e humanização a esses profissionais, pois eles são colaboradores fundamentais para que tenhamos uma cidade limpa e, sobretudo, saudável”, destacou o Prefeito Ricardo. Mais de 60 funcionários foram beneficiados com os conjuntos que incluem: um conjunto de uniforme com faixa refletiva, calça e blusa de manga longa, um boné, botas, um repelente e um protetor solar.

 


Mais de 10 mil pessoas lotaram completamente o centro de Iati, neste domingo, 12 de agosto, no encerramento das competições e da festa do Novo Motocross, uma realização do Governo Municipal. A multidão realmente impressionou quem esteve presente e o prefeito Tonho de Lula, satisfeito com o êxito do evento, agradeceu a colaboração da equipe, a participação das pessoas de Iati e municípios vizinhos, salientando que “a festa foi realizada sobretudo para os jovens”. Fonte: Blog do Roberto Almeida

 


Mais um que era aliado do ex-prefeito Gilvan Pereira (PTB) adere ao grupo da situação. Dessa vez quem decidiu fazer parte da situação foi o popular Zé Duda, que também visitou o prefeito e disse que a partir de agora faz parte do seu grupo político. A notícia circulou pela cidade e pegou muita gente de surpresa, já que Zé Duda fazia uma das maiores apologias ao Grupo GP, sendo considerado um dos maiores apoiadores daquele grupo.

Como sempre acontece Ricardo Alves o recebeu muito bem em sua residência e se disse feliz em ter mais essa pessoa de uma importante família da comunidade do sítio Catimbau no seu lado. Além de estar fazendo uma destacada administração o prefeito vem recebendo apoios de vários setores da oposição, e isso faz com que o grupo liderado por ele cresça cada vez, repercutindo positivamente em todo o Município. Ricardo vem desenvolvendo um importante trabalho e por isso vem recebendo muitos apoios e elogios de muitos oposicionistas.


A prefeitura de Saloá realiza mais uma importante tarefa no sentido de dar mais qualidade de vida aos saloaenses. O prefeito Ricardo Alves esteve na tarde desta sexta feira, na comunidade do sítio Barbosa. O objetivo da visita foi ver de perto o andamento dos serviços da adutora que vai beneficiar mais de 40 famílias com água nas torneiras de suas residências.

“A nossa gestão é feita de parcerias, visando sempre a melhoria de vida do nosso povo, por isso, acolhemos o pedido da comunidade, e a prefeitura de Saloá fará de tudo para agilizar o mais rápido possível a realização da obra”, disse Ricardo Alves. Essa ação visa atender as demandas de distribuição de água às várias famílias da comunidade, garantindo um abastecimento de qualidade a todos os moradores.


O provedor de Intenet V Link com sede na cidade de Saloá/PE não para de fazer investimentos para melhorar os seus serviços e levar mais qualidade nos seus produtos para toda a região. Esta semana o empresário Valdijanio Vieira que é proprietário do provedor, anunciou que em poucos dias estará levado internet via fibra ótica para todos os seus clientes, o que proporciona muito mais rapidez nas conexões e uma navegação de ótima qualidade.

Pelas informações repassadas, apesar do alto investimento deste projeto, os custos para os clientes serão bem acessíveis, ou seja, os clientes terão link’s com altíssima velocidade, mas com custos que caberão no bolso. A V Link presta seus serviços de internet em várias cidades, mas Saloá será uma das primeira a ter 100% dos seus clientes sendo atendidos com fibra ótica. Atualmente a V Link possui uma equipe de técnicos altamente capacitados que promovem atendimentos rápidos e eficazes para todos os usuários de internet.


Aconteceu no final da tarde deste domingo (12) o sepultamento de Weverton César, Policial Militar vítima de um trágico acidente motociclístico na tarde deste sábado, dia 11 de agosto, nas proximidades do povoado Brejo Velho no Município de Paranatama/PE. Milhares de pessoas participaram do velório e do cortejo fúnebre que parou a cidade de Garanhuns. O clima era de muita comoção e tristeza.

Weverton César tinha 32 anos e deixou a esposa e um filhinho menor de idade. Segundo as informações que circulam na internet, ele teria passado em alta velocidade no segundo quebra molas que fica na BR 423, e teria voado da moto, batendo fortemente a cabeça no chão, e mesmo com o capacete sofreu vários traumas. O sepultamento aconteceu no cemitério de São Miguel onde aconteceram muitas homenagens dos PM’s da Rocam.

 


SÃO BENTO DO UNA – Encerrando uma extensa agenda de compromissos partidários no Agreste e Sertão, o governador e candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB) participou, no fim da tarde do sábado (11), de mais uma edição do Prosa Política. Desta vez, o município de São Bento do Una foi palco para o encontro de diversas lideranças políticas da região, que contou com a participação de 16 prefeitos de diversos partidos, além de vice-prefeitos e vereadores. O encontro, liderado pela prefeita Débora Almeida (PSB), foi realizado na casa de eventos Una Hall e contou com mais de 1,5 mil pessoas.

Além de Débora Almeida, também se reuniram com Paulo Câmara os prefeitos de Lagoa dos Gatos, Misso de Amparo (PDT); Jupi, Marcos Patriota (DEM); Cachoeirinha, Uilas Leal (PSB), Águas Belas, Luiz Aroldo (PT), Angelim, Douglas Duarte (PSB); Altinho, Orlando José (PSB), Paranatama, Valmir do Leite (PSB); Brejão, Beta Cadengue (PSB); Jucati, Ednaldo Peixoto (PSB); Calçado, Nogueira (PP); Poção, Merson (PMDB); Palmeirina, Marcelo Neves (PSB); Jurema, Aguinaldo Inácio (PR); Pedra, Osório Filho (PSB); e Sanharó, Heraldo de Sidônio (PSB).

Na ocasião, Paulo Câmara destacou a relevância do conjunto de lideranças políticas que lhe dão apoio, reforçando a importância da unidade da Frente Popular para a continuidade dos avanços em Pernambuco. “É importante a gente saber que o nosso time está unido. Quero agradecer a vocês por estarem aqui num sábado à tarde e dizer claramente que confio em vocês. A gente vai ter oportunidade de mostrar tudo que a gente fez em Pernambuco, a gente vai ganhar e vamos continuar avançando”, afirmou o líder socialista.

Candidato ao Senado pela Frente Popular, o senador Humberto Costa (PT)  acompanhou toda a agenda deste sábado ao lado de Paulo Câmara. Ele destacou a capacidade de articulação do gestor. “O governador Paulo Câmara foi, durante muito tempo, caracterizado como técnico, mas ele nos mostrou sua capacidade de articulação política. Ele construiu uma  aliança que há algum tempo ninguém imaginava e isso aconteceu porque ele teve grandeza e perseverança e também porque fez um grande governo”, pontuou.

Debora Almeida destacou o empenho e seriedade de Paulo Câmara, que conseguiu tirar do papel projetos importantes para Pernambuco em um momento de crise nacional. “É bom ser bom na fartura, mas ser bom no ruim é difícil. O governador conseguiu construir um bom governo com o pé no chão. Ser gestor é pra quem tem coragem de olhar no olho e dizer a verdade e foi isso que Paulo fez”, destacou.

O ato ainda contou com a participação da candidata vice-governadora Luciana Santos (PCdoB), dos deputados estaduais Nilton Mota e Laura Gomes, dos candidatos João Campos (federal) e Aglailson Victor (Estadual), e os ex-prefeitos Maurílio (Alagoinha), Joseraldo (Brejão), Francisco (Pedra), Galego (Ibirajuba), José Elias (Calçado), Sandoval Cadengue (Brejão), Reginaldo (São Bento do Una) e Galego (Jurema).

 


Um policial do 9º Batalhão de Polícia Militar sediado em Garanhuns morreu no final da tarde deste sábado, 11 de agosto, em um acidente de moto na BR-423, KM 124,2, nas proximidades da Serra dos Ventos, em Saloá. Segundo as primeiras informações, o soldado Weverton César Arruda Dias, 33 anos, regressava de moto de Iati em direção a Garanhuns com um grupo de amigos quando não viu uma lombada, passou em velocidade e caiu. Ele morreu no local devido aos graves ferimentos. Weverton residia em Garanhuns e era muito bem quisto entre os companheiros de farda. que o consideravam um exemplo de policial. O PM deixa esposa e filho. Fonte: Agreste Violento


Ir para o Topo do Site
Logo
CONTATO

contato@saloanoticias.com.br

 

CONTADOR DE VISITAS:    counter free
Logo