Durante suas andanças visitando as várias obras que estão em andamento no Município o prefeito Ricardo (MDB) esteve no sítio Santa Tereza na última sexta-feira (24), local que está sendo concluída mais uma grande escola baseada nos moldes do padrão FNDE. Na oportunidade, o gestor disse que aquele centro de educação será o primeiro em tempo integral, ou seja, abrigará alunos nos turnos da manhã e tarde, com refeições e um ensino ainda melhor.

Ao que tudo indica, o Município de Saloá será o primeiro no Agreste Meridional e um dos primeiros no Estado com essa forma integral. O anuncio foi recebido com muita alegria pelos saloaenses, já que o prefeito informou ainda que pretende estender esta forma de ensino para outras escolas. Na Santa Tereza os trabalhos da escola estão bastante avançados e existe uma previsão de que até o mês de fevereiro esteja praticamente pronta para ser inaugurada.

A gestão de Ricardo tem feito investimentos pesados em educação e o reflexo disso é a melhora considerável dos índices de avaliação educacional feitos durante os últimos anos, elevando Saloá ao 2º lugar geral dos Municípios pernambucanos com a melhor educação básica, ou seja, dos primeiros anos de ensino. Outro ponto importante a ser referendado é a valorização profissional do corpo docente com uma equipe que investe no material humano para adquirir melhores resultados. No vídeo institucional divulgado pela assessoria de comunicação da Prefeitura, o gestor finalizou dizendo que o seu trabalho continuará ainda com mais força nos próximos meses.


Um homem foi assassinado no fim da manhã deste sábado (25), no Povoado Quati, no município de Iati, no Agreste de Pernambuco. Aluísio Alves Lopes, de 34 anos, estava em um bar quando foi surpreendido por dois elementos que estavam em uma moto e efetuaram disparos de arma de fogo em sua direção, os tiros atingiram Aluísio na região da cabeça, ele não resistiu e morreu no local. O corpo passou por perícia realizada pelo Instituto de Criminalística e foi encaminhado para o IML de Caruaru, até o momento a autoria e motivação do crime são desconhecidas. Fonte: Blog Agreste Violento


Acontecerá no próximo dia 1º de Fevereiro de 2020 a comemoração de um ano de existência do “Espaço Ely Noronha Designer”, a partir das 17:30h, localizado na Praça Agamenon Magalhães, n.º 32, no Centro de Saloá/PE. O convite é feito pela empresária Ely Noronha para todas as clientes e demais pessoas da cidade com muito carinho, objetivando celebrar o grande sucesso do seu espaço que foi desenvolvido especialmente para as mulheres que tem bom gosto e estilo.

Ely Noronha é uma profissional muito competente e que tem se especializado em novas técnicas aplicadas em unhas de gel. No espaço ainda são oferecidos os seguintes serviços: Micropiguimentação de Sobrancelhas, Unhas de Gel, Maquiagem, Manicure, Pedicure e a mais nova novidade, agora realizamos Depilação.

Confira a mensagem de gratidão da Designer: “Meu coração se enche de alegria, orgulho e gratidão, olho para trás para nunca esquecer de onde vim e ter certeza de onde quero chegar ! A luta não tem sido fácil mas quem disse que seria ? Agradeço aos que fizeram até hoje parte dessa história e aos que estão por vir sejam muito bem vindos, saibam que sou humana que erro muitas vezes, e quem não ?

Mas que o importante seja mesmo a humildade de reconhecer o erro, peço a Deus que em meio a tanta luta me conceda sempre a oportunidade de respirar a cada dia e assim poder correr atrás dos meus sonhos e objetivos. Obrigado senhor por todas as conquistas, obrigado por saber que sou humana e falha, mas que me amas mesmo assim.”

 Fotos:Claudiney Possidonio @claudiney_fotografia


O vereador Ronaldinho (PSB) solicitou três quebra-molas para a Rua Santa Quitéria, a conhecida Rua do Cemitério. O documento de n.º 005/2020 foi apresentado e aprovado por todos os parlamentares presentes na Sessão Ordinária desta quinta-feira, dia 23 de janeiro. Segundo a justificativa do vereador, no local tem se visto muitos motoqueiros e motoristas trafegando em alta velocidade, colocando em risco a vida de crianças e adultos que residem por lá.

Como informado em linhas acima, o Requerimento foi aprovado e será encaminhado ainda esta semana para a Prefeitura, onde será analisado pelo executivo. Ainda de acordo com Ronaldinho, o iniciativa da implantação dos quebra-molas foi dos moradores que estão preocupados com a possibilidade de acidentes no local.


Terminou na noite desta segunda-feira (20) a tradicional Novena de São Sebastião no Povoado Serrinha com uma missa campal dirigida pelo padre Rodrigo Lima. Centenas de pessoas acompanharam a celebração que começou às 19:30h. Segundo as informações, este ano a festividade foi uma das mais animadas, já que a comunidade participou ativamente das missas e das apresentações culturais depois das celebrações. Neste último dia a população lotou a praça central do povoado.

AGRADECIMENTOS: A coordenadora da festa Angêla Dantas usou suas redes sociais para agradecer a todos que direta ou indiretamente contribuíram para o sucesso do evento:

Quero agradecer a Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, a Nossa Senhora, a São Sebastião ao Padre Rodrigo, a todos os padres que passaram por aqui, ao Conselho, aos grupos, Vicentinos, catequese, apostolado, legião, mães que oram pelos filhos, mães que rezam, a IAM, mãe rainha, Montserrat, coroinhas, terço dos homens, Franciscanos, a minha família, a Jota por ter solto os fogos, a Carrinho por ter feito a limpeza nas plantas, a Jedeilson, a Jean Iluminações,a Isaías, a Lucineide, a Frenk,a Miguel, a Gilberto, ao supermercado Montserrat, a Maciel, a Cosmo Barra Nova, a Vicente.

A Sandra a Urbana, a Quitéria por o lindo Andor, a Frei Bosco por as flores, a Thiago por a força que deu com as coisas da prefeitura, as comunidades, Iatecá, Riachão, Pindoba, Caldeirão, Sítio Baxio, Manuel Ferreira, Sítio São Pedro,Camaratuba, a Nossa Serrinha da Prata, aos grupos de cânticos, dirigentes e pregadores, a todos que se apresentaram nas atrações culturais, aos que doaram alimentos pra quermesse, a todos que compraram as cartelas do bingo, aos que fizeram suas doações por os envelopes, ao Prefeito pela doação da tenda e outras coisas pra quermesse, a Ronaldinho pelo som e outros vereadores que contribuíram com os prêmios para o bingo.

A maxixe por as mesas, a Manuele que deu uma força enorme na quermesse junto com os vicentinos e e catequistas, aos motociclistas do Recife por os brinquedos para as crianças. Em fim a todos que nós ajudaram a fazer da festa de São Sebastião deste ano 2020 uma benção. Deus abençoe grandemente a cada um, me desculpem se faltou alguém. Meu muito obrigado. Ass: Angela Dantas



Aconteceu na noite desta segunda-feira (20) no Povoado Gigante o encerramento das novenas de São Sebastião, padroeiro daquela comunidade, e na oportunidade foi realizado o Bingo Beneficente em prol da capela local. O evento contou com centenas de pessoas, inclusive com a presença de vereadores, secretários e diretores da atual administração municipal, além das demais pessoas do povo vindas de várias partes daquela região.

Registraram presença os vereadores Jr. de Rivaldo, Reinaldo Martins, Ronaldinho e Tisley Vicente, e os secretários Maruim e Carlos Ouro Preto, o popular Branquinho, este último natural da comunidade. O Bingo foi um verdadeiro sucesso, sendo chamado pelo locutor e radialista Luiz Carlos Alves. O último prêmio foi sorteado por volta das 22h e foi entregue pelo empresário Luiz de França (Pixa da FT Gráficos). Como acontece todos os anos, a festa teve o apoio total da Paróquia de São Vicente de Paulo. Fotos: Jr. Gracindo


Os ciclistas saloaenses Givaldo Basílio e Cicero (Dé) estão bem próximos de alcançar seus objetivos de chegarem na cidade de Aparecida do Norte no Estado de São Paulo, local do santuário nacional de Nossa Senhora de Aparecida. Neste domingo (19) eles estão pernoitando na cidade de Resende no Rio de Janeiro, há poucos quilômetros do destino. Segundo as informações repassadas por Givaldo o grupo está a 100 km de Aparecida e sairão bem cedo nesta segunda-feira (20) para completar o percurso de quase 2.500 km.

Ele nos informou ainda que todos estão bem e saudáveis, mad muito ansiosos para terminar a viagem que já dura 17 dias com pouco tempo de descanso. Ao que tudo indica eles ainda visitarão nesta segunda os estúdios da rede de televisão Canção Nova. A viagem de Givaldo, Dé e alguns alagoanos está sendo acompanhada por pessoas de várias partes do Brasil. Os ciclistas fazem parte do grupo Amigos do Pedal de Saloá e estão fazendo bonito nessa viagem épica.


A Prefeitura de Saloá continua com o intenso trabalho de saneamento básico nas várias ruas da cidade. Na foto acima, vemos as obras na Rua Cesário Machado, que ficará totalmente saneada e pronta para receber o calçamento no futuro. A Prefeitura começa 2020 a todo vapor e caminha a passos largos para deixar a cidade 100% com saneamento básico, sendo a primeira em Pernambuco e uma das primeiras no Brasil com sua área urbana totalmente com os serviços de esgotamento sanitário. Saneamento básico é qualidade de vida e saúde para a população, evitando e prevenindo doenças. Segundo o Prefeito do Município, os trabalhos não param e até o fim do seu mandado muitos outros benefícios para a população serão entregues.


A Câmara dos Vereadores de Saloá aprovou na noite desta quinta-feira (16) o projeto de lei n. 001/2020 encaminhado pelo Prefeito Ricardo Alves (MDB) que atualiza o menor salário pago aos servidores de Município. O reajuste foi aprovado por todos os parlamentares presentes na segunda sessão ordinária do parlamento em 2020 e passará de R$ 1.039,00 (mil e trinta e nove) para R$ 1.045,00 (mil e quarenta e cinco reais). Os efeitos da aprovação vale a partir do dia primeiro de fevereiro e deixa Saloá em dia com a exigência salarial vigente no país. O documento deverá ser encaminhado ao executivo na próxima semana para ser sancionado pelo gestor.


Ir para o Topo do Site
Logo
CONTATO

bsncomercial@gmail.com

 

CONTADOR DE VISITAS:    counter free