O presidente Jair Bolsonaro decidiu revogar o decreto que facilita o porte e a posse de armas de fogo. A informação foi dada, nesta terça-feira (25), pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Na semana passada, o Senado aprovou parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) pedindo a suspensão do pacote de medidas, editado em maio por Bolsonaro. No mesmo período, o presidente também editou decreto que alterava as regras para a posse de armas.

Agora, a Câmara dos Deputados é que vai analisar o parecer. Até que se termine a avaliação e votação na casa, as regras previstas nos decretos continuarão valendo. Mais cedo, ainda nesta terça-feira, o porta-voz do governo, Otávio Rêgo Barros, havia declarado que o presidente Jair Bolsonaro não iria revogar o decreto de armas contestado no Congresso e nem colocaria “empecilho” para que os parlamentares votem a questão.

“O governo não revogará, não colocará nenhum empecilho para que a votação ocorra no Congresso Nacional”, disse, ao ser questionado sobre a possibilidade de o texto ser revogado para que fosse editado um outro decreto específico para colecionadores, atiradores desportivos e caçadores (CACs), afirmou Rêgo Barros. Além da revogação, bolsonaro editou três outros decretos sobre o tema:

Decreto 9.844: regulamenta lei sobre a aquisição, o cadastro, o registro, o porte e a comercialização de armas de fogo e de munição e sobre o Sistema Nacional de Armas e o Sistema de Gerenciamento Militar de Armas. Decreto 9.845: regulamenta lei sobre a aquisição, o cadastro, o registro e a posse de armas de fogo e de munição. Decreto 9.846: regulamenta lei sobre o registro, o cadastro e a aquisição de armas e de munições por caçadores, colecionadores e atiradores. Fonte: Diário de Pernambuco


O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, comunica a população de Saloá que, de 25 a 29 de junho, estará realizando exame de vista e avaliações oftalmológicas gratuitas pra toda população. Para ter acesso ao serviço a população terá que procurar o Posto de Saúde ou o agente comunitário de saúde e para a triagem será necessário xerox de RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS.

Nos dias 25 a 27/06 acontecerá na Academia da Saúde das 08h00min às 17h00min; no dia 28/06 no Posto de Saúde de Iatecá das 08h00min às 17h00min e no dia 29/06 na Escola Vicente Alves na Serrinha da Prata dad 08h00min às 17h00min. Faça sua triagem oftalmológica, cuide da sua saúde ocular.


O São João da União neste ano de 2019 veio com tudo, trazendo atrações musicais e culturais no palco que está instalado na praça São Vicente no centro. No último dia 23 de junho aconteceu as apresentações de quadrilhas no Palhoção da União e o show do cantor alagoano Geninho Batalha, que foi assistido por um grande público que acompanhou as interpretações dos seus grande sucessos. Geninho Batalha entrou no palco por volta das 12:30h e fez a galera dançar muito forró.

Antes da atração principal da noite, quem se apresentou foi o cantor Kássio Lima e banda, que exibiu um repertório bastante dançante. As festividades na cidade continuam no próximo dia 28/06 com mais apresentações de quadrilhas além da voz marcante da cantora Mirelly Araújo. Já no dia 6 de julho, encerrando o São João da cidade, estarão presentes a banda pernambucana Fulô de Mandacarú e o cantor Flávio José, sendo este o show mais esperado do ano. Fotos: Luiz Carlos Alves


O pedido de liberdade foi apresentado pela defesa em 2018. O caso começou a ser julgado no ano passado, e dois ministros da Segunda Turma já votaram contra conceder liberdade a Lula: Luiz Edson Fachin e Cármen Lúcia. Terceiro a votar na ocasião, o ministro Gilmar Mendes pediu vista, ou seja, mais tempo para analisar o caso. Gilmar liberou o caso para julgamento no último dia 10. Além do ministro, deverão votar Ricardo Lewandowski e Celso de Mello. O pedido da defesa de Lula é endereçado a Cármen Lúcia. Caberá a ela a decisão de incluir novamente o habeas corpus de Lula na pauta do colegiado. Fonte: Blog do Magno


João Henrique Carneiro Campos, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, morreu na manhã deste sábado (22), em Gravatá. Ele teve um infarto fulminante. O velório será realizado no cemitério Morada da Paz neste sábado, a partir das 18 horas. O sepultamento está previsto para ocorrer amanhã, mas ainda não há horário confirmado. João Campos tinha 49 anos de idade, faria aniversário amanhã, e  deixa a viúva Rosana Mousinho Wanderley Campos, chefe da Procuradoria de Apoio Jurídico-Legislativo ao Governador, e os filhos Luiza, João Pedro e José Henrique.

João era filho do escritor Renato Carneiro Campos, primo do ex-governador Eduardo Campos e tio da primeira-dama do Estado, Ana Luíza Câmara. João Campos foi nomeado para ingressar no TCE em 2011, no governo de Eduardo Campos. Além de conselheiro, ele também já ocupou os cargos de Diretor Jurídico da Fundação de Desenvolvimento Municipal do Interior de Pernambuco (FIAM), Vice-Presidente da Escola de Direito Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral e Desembargador do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, na classe de jurista. Fonte: Diário de Pernambuco


Ao prestar depoimento no Rio de Janeiro, um dos filhos da deputada federal Flordelis (PSD) disse às autoridades que suspeita da participação da mãe e de três irmãs na morte do pastor Anderson Carmo, ex-marido da deputada. O pastor foi assassinado a tiros no Rio de Janeiro por um de seus filhos, Flávio Rodrigues. Flávio confessou ter disparado seis vezes contra o pai. Porém, um novo depoimento prestado na tarde da última quinta-feira, 20, ampliou ainda mais o leque dos suspeitos. Acontece que o rapaz disse à Polícia Civil que a federal e três de suas irmãs colocavam remédio na comida de Anderson.

Esse seria o motivo pelo agravamento do estado de saúde do pastor ao longo dos últimos tempos. O jovem também revelou que Anderson teria mostrado, em fevereiro deste ano, uma ameaça de morte recebida. Segundo ele, um de seus irmãos, Lucas, — preso preventivamente por estar ligado ao crime — teria recebido uma proposta de uma outra irmã para matar o pastor. A recompensa pelo assassinato seria de R$ 10 mil, segundo o relato. Durante seu depoimento, o jovem disse que não houve tumulto na hora do crime e que o irmão — Flávio — teria recolhido uma mochila e o celular do pastor antes de se evadir do local. O telefone, segundo o relato, foi entregue a Flordelis.


A comunidade Católica da cidade de Saloá/PE mantiveram mais uma vez a tradição no dia do feriado de Corpus Christi e confeccionaram os mosaicos pelas ruas centrais no entorno da praça São Vicente e na frente da Matriz. Dezenas de fiéis passaram toda a manhã e uma parte da tarde deixando tudo perfeito para que os painéis estivessem todos prontos até a passagem da procissão que aconteceu por volta das 16h. Os bonitos mosaicos são feitos com muito detalhe com pó de serra, café, sal, areia e outros materiais como arroz.

Já na parte da tarde, os Católicos saíram em procissão pelas ruas prestigiando os painéis que foram feitos com muita fé e carinho assim como determina a procissão. Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia. Há anos que esta tradição vem sendo passada de geração para geraçãO no Município.


De acordo com o Prefeito Valmir do Leite, desde o início do seu mandato o anseio de realizar uma grande festa no povoado Alto da Serra e dessa vez irá realizar esse sonho. Segundo o prefeito “…o  povo do Alto da Serra é um povo trabalhador, guerreiro e merece ter festas decentes. O Alto da Serra é o espaço urbano que mais cresce no nosso município, tem um das maiores feiras da região e eu sempre quis realizar uma festividade à altura naquela localidade.”

O “Viva São Luís Gonzaga” é o evento que comemora o padroeiro do Município, realizado pela Prefeitura em parceria com a Paróquia São Luís Gonzaga e acontece de 12 a 21 de Junho. Esse ano, pela primeira vez na história o evento se estenderá até o Povoado Alto da Serra, organizado pela Diretoria de Cultura e pela Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, trará uma programação vasta iniciando às 18h com APRESENTAÇÕES DE 3 QUADRILHAS JUNINAS Arrocha o Nó (Saloá), Imaginário Popular (Jucati) e Raízes do Nordeste (Paranatama). Fonte: Blog do Elvis Amâncio


Através do Programa Caminho da Escola do Ministério da Educação, a prefeitura de Saloá/PE entregou na última quarta feira (12/06) para a comunidade um veículo zero quilômetro. Desta vez um novo ônibus para transporte escolar garantindo qualidade dos serviços prestados aos estudantes. O carro é adaptado com elevador que oferece acessibilidade aos portadores de algum tipo de deficiência. O prefeito Ricardo Alves ressaltou a importância de continuar trabalhando para manter a qualidade e segurança no transporte escolar dos alunos que compõem a rede municipal de ensino. O trabalho não para, apenas está continuando, disse ele.



Ir para o Topo do Site
Logo
CONTATO

contato@saloanoticias.com.br

 

CONTADOR DE VISITAS:    counter free
Logo