A Prefeitura Municipal de Saloá, através do Centro de Convivência de Idosos realizaram na última segunda feira (10/12) o encerramento das atividades 2018 com uma grande confraternização com os idosos que participaram do projeto. Na programação que começou com um almoço ofertado pela equipe diretora do CCI, em seguida um torneio de dominó e um bingo entre eles. Os participantes agradeciam a todo o momento e mostravam no rosto o quanto estavam felizes.

A Diretora da Casa Gilvânia em suas palavras agradeceu a todos, falou o quanto era importante para ela está todos os dias com eles, pediu desculpa se em algum momento não foi totalmente capaz de atender eles como mereciam, mas fez e fará sempre o que puder para melhorar a vida dos nossos idosos, bastante emocionada ela finalizou agradecendo ao Prefeito Ricardo Alves.


Em Saloá os trabalhos não param, e com esse espírito natalino o Natal da União chegou ao povoado Serrinha da Prata levando alegria para a comunidade. O evento foi marcado pela bela apresentação da Orquestra Meninos de Saloá e chegada do Papai Noel, que levou as crianças e seus familiares a formarem uma grande fila para registrar aquele momento com o bom velhinho.

Na ocasião foi oferecido um jantar, onde todos se confraternizaram e participaram de sorteios de cestas natalinas. O Prefeito Ricardo Alves participou do evento e destacou sua felicidade e a importância daquele momento para a comunidade, “É um prazer para esse governo, que pelo sexto ano realiza o Natal da União aqui na Serrinha da Prata. Momentos como esse são muito importante, e tem um valor imenso para todos e principalmente para essa gestão que não descansa quando o assunto é melhorar a vida da nossa população.” Destacou o gestor.


Novembro Azul, pela saúde do homem, mês de luta contra o câncer de próstata, dando ênfase as ações desenvolvidas pelas Unidades de Saúde da Família do Município. Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva, no Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens. A chance de cura é de 90% se diagnosticado no estágio inicial.

Todas as unidades de saúde iniciaram as ações ministrando palestras ressaltando a definição, a prevenção e os cuidados para evitar o Câncer de Próstata, além de promoverem atendimentos médico, de enfermagem e odontólogo com solicitação de exames, aferição de PA, glicemia capilar, realização de testes rápidos para HIV, Sífilis, Hepatite B e C.

De acordo com a enfermeira Thamires Bastos, a procura dos homens pelos exames de saúde é bem menor do que as mulheres e relata: “em nossa unidade de saúde, em um dia normal de atendimento, a procura masculina é bem menor que a feminina. Um gênero difícil de procurar acompanhamento”, disse ela.

Mas preocupada e firmando o comprometimento de proporcionar o bem estar dos saloaenses, a Prefeitura em parceria com a Secretaria de Saúde do Município segue com uma demanda organizada ao atendimento direcionado ao homem.


A “V Link Provedor de Internet” não para de investir para levar mais qualidade de internet aos seus usuários em Saloá e região. Desta vez, implantou um sistema todo automatizado com as chamadas “Fibras Óticas” que dão mais estabilidade e velocidade nas conexões efetuadas pelos seus clientes, tornando-se assim, a primeira empresa a oferecer 100% do serviço na cidade de Saloá. Agora os saloaenses podem escolher qual plano melhor lhes servirá, que vai de 15 até 100 mbps. Confira abaixo os planos e os respectivos valores:

 


Faleceu na manhã desta segunda-feira (10), o Sr. José Curvelo Sobrinho, mais conhecido por Zé Venâncio, que é pai do vereador Jamelão. Pelas informações repassadas pelo vereador o seu genitor vinha sofrendo de graves problemas de saúde, a ponto de estar internado há várias semanas em um hospital de Garanhuns, vindo a óbito na manhã de hoje. Ainda não sabemos informar o horário do sepultamento, mas o velório está acontecendo na casa da família que fica na Rua Zé de Né, no centro. A qualquer momento traremos mais informações sobre este caso.


Secretaria Municipal de Educação de Saloá implanta projeto piloto na Escola Vale do Catimbau. O projeto tem por nome: Frequência Digital, a tecnologia a favor da educação, e foi implantado na escola Vale do Catimbau, no sítio Catimbau, ainda em fase de testes para avaliar sua viabilidade. A frequência através da digital dos estudantes se mostra em uma excelente ferramenta a fim de garantir maior segurança e transparência da presença escolar do aluno para seus pais ou responsáveis e ao Programa Bolsa Família, que exige de forma mensal a quantidade de faltas dos estudantes.

“Com esse projeto em funcionamento, poderemos identificar com antecedência os estudantes propensos à evasão, assim será possível agir de forma mais rápida com o Programa Busca Ativa, o qual tem o objetivo de evitar que alunos deixem de frequentar a escola, além de gerar dados mais completos aos pais.” Afirma o Diretor de Ensino, Herlan Tenório. No final do letivo de 2018, o projeto será avaliado quanto a sua viabilidade técnica. Ao se confirmar a funcionalidade do projeto ele começará se expandir já em 2019 para outras escolas do campo e algumas da sede. “A previsão é que a partir de 2020 toda a rede municipal de educação tenha o projeto em perfeito funcionamento”. Afirma o Secretário de Educação, Álvaro Deangelles.


Um grave acidente matou um motorista na noite desta quinta-feira (6), no KM 131, da BR-423, na Serra dos Ventos, em Saloá, no Agreste de Pernambuco. A vítima foi identificada como Joel Alexandre de Souza, de 37 anos, ele conduzia o caminhão Mercedes Benz, placa JLU-6199, quando perdeu o controle da direção em uma curva, bateu em umas pedras e o veículo que estava carregado de cimento capotou. O local passou por pericia realizada pelo Instituto de Criminalística, as policias Civil e Rodoviária Federal registraram a ocorrência e o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. Fonte e fotos do Agreste Violento


O Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco – IAUPE – divulgou ontem (5) o resultado final do concurso público da Prefeitura de Caetés, que foi realizado em 21 de outubro deste ano. O certame abriu 215 vagas para vários cargos de níveis elementar, médio e superior e teve 15.865 pessoas inscritas para as vagas de ampla concorrência. 137 vagas foram reservadas a pessoas com deficiência. O resultado final você pode acessar clicando AQUIFonte: Blog do Roberto Almeida


A emissora de televisão britânica BBC publicou nesta quinta-feira (6) em seu site trechos de uma entrevista feita por carta com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde abril pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso do triplex de Guarujá (SP). Em suas respostas, o petista acusa o ex-juiz federal Sergio Moro futuro ministro da Justiça no governo Jair Bolsonaro, de ter agido politicamente durante o seu processo, para prendê-lo e, assim, tirá-lo da disputa presidencial. “Bolsonaro só ganhou porque não concorreu contra mim”, disse o ex-presidente.

“Então, Moro fez política e não justiça, e agora se beneficia disso”, continua Lula, em referência ao fato de o ex-juiz ter aceitado o cargo de ministro da Justiça de Bolsonaro, após a vitória do capitão da reserva contra o candidato do PT, Fernando Haddad, que substituiu Lula na disputa. O ex-presidente foi condenado por Moro, à época juiz de primeira instância, a nove anos e meio de prisão. Na segunda instância, julgado por desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), de Porto Alegre, o petista teve a pena aumentada para 12 anos e um mês. Proibido de dar entrevistas presenciais ou por telefone, Lula respondeu a perguntas feitas por carta pelo jornalista brasileiro Kennedy Alencar, para um documentário da BBC, informou a emissora. Fonte: Diário de Pernambuco


No lançamento da 7ª edição do boletim Conjuntura Brasil, da Fundação João Mangabeira, realizado hoje (5), o presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, Danilo Cabral (PSB), destacou a importância de destinar mais recursos para a educação no país. “Há uma série de políticas que não foram implementadas em sua totalidade por causa da falta de mais investimentos na área, é o caso do piso salarial do magistério”, destacou o parlamentar. O tema da publicação é “Educação Básica – o começo de tudo”, que tem como objetivo apresentar questões contemporâneas e seus diversos aspectos, tanto do ponto de vista de indicadores, quanto do ponto de vista de teorias e tendências relacionados ao assunto. Durante o evento, Danilo Cabral lembrou que há 48 milhões de brasileiros dentro da faixa etária escolar e que precisam de mais e melhores políticas públicas.

Na avaliação do presidente da FJM, Alexandre Navarro, é preciso reconhecer que os problemas da educação no Brasil não são apenas da ordem da falta de recursos. “Há imensos desafios a serem vencidos no campo da pedagogia e da gestão. Temos 2,5 milhões de jovens de 4 aos 17 anos fora da escola. De cada 100 alunos que entram na educação básica, 86 concluem aos 12 anos de idade. São números que vão levar o país a um possível retrocesso.”

O papel exercido pela Alfabetização e pelo professor são discutidos nessa edição do boletim de Conjuntura Brasil, que também aprofunda questões como a formação do docente e a Base Nacional Comum Curricular. Os temas são discutidos mostrando suas vantagens e a polêmica as vezes levantada em torno deles. Danilo Cabral destacou que um dos principais temas discutidos até hoje nessa Casa é o projeto mais conhecido como “Escola Sem Partido”.

“Hoje mesmo teremos audiência para debater esse assunto, que consideramos equivocado, pois sala de aula é lugar de debate e amplo conhecimento. Essa publicação também busca apontar contribuições nesse sentido”, disse o parlamentar, que acredita ainda que é possível garantir educação de qualidade para todos. “Dependemos apenas de vontade política e nossa luta não vai parar”, finalizou. Estiveram presentes os deputados Alessandro Molon (PSB-RJ), Keiko Ota (PSB-SP), Aliel Machado (PSB-PR) e Átila Lira (PSB-PI).

O Boletim – A série Boletim de Conjuntura Brasil tem objetivo de pautar debates estruturantes para o desenvolvimento nacional e aprofundar a formulação de propostas sobre políticas públicas. Com abordagem histórica e atual da conjuntura nacional, o material apresenta temas relevantes para o desenvolvimento do Brasil com justiça social, cultura de paz e sustentabilidade. Com informações da Liderança do PSB na Câmara – Fotos: Chico  Ferreira

 


Ir para o Topo do Site
Logo
CONTATO

contato@saloanoticias.com.br

 

CONTADOR DE VISITAS:    counter free
Logo