O Governo Federal está fazendo os últimos ajustes na proposta de reforma da Previdência que vai ser encaminhada ao Congresso na semana que vem. A proposta da reforma prevê três opções para se aposentar durante um período de transição que pode chegar a 14 anos. O trabalhador poderá escolher a modalidade mais vantajosa. Pela proposta, o sistema de pontos, que soma idade e tempo de contribuição, hoje 86 para mulheres e 96 para homens, vai continuar existindo. Vai aumentar um ponto a cada ano até alcançar 100 e 105 – uma transição que levará 14 anos no caso das mulheres e nove no caso dos homens.

Mas o cálculo do benefício não será como é hoje, resultado das melhores médias de salário de contribuição e limitado ao teto. A nova fórmula de cálculo ainda não foi divulgada. A segunda modalidade de transição será a aposentadoria pela idade mínima. Se a proposta for aprovada, começa em 56 anos para mulheres e 60 para homens em 2019 e sobe meio ano a cada ano. Em 2021, por exemplo, será de 57 anos para mulheres e 61 para homens e assim por diante, até que alcance a idade mínima da nova regra geral, definida na quinta-feira (14) pelo presidente Jair Bolsonaro, mas com períodos de transição diferentes: 62 anos para mulheres em 2031 – em uma transição de 12 anos; e 65 anos para homens em 2029 – uma transição de dez anos.

Nessa situação, entra também a exigência do tempo mínimo de contribuição: 30 anos para mulheres e 35 para homens. A terceira e última modalidade é para quem estiver perto de requerer o benefício. O trabalhador que estiver a dois anos da aposentadoria pelas regras atuais poderá entrar nesse tipo de transição, que usará o fator previdenciário para o cálculo do benefício, que leva em conta a expectativa de vida do trabalhador no momento em que ele pede a aposentadoria. O trabalhador terá que pagar um pedágio de 50% do tempo que faltaria para se aposentar. Por exemplo, quem estiver a dois anos da aposentadoria deverá trabalhar mais um ano, totalizando três anos.

A reforma da Previdência também traz mudanças para os políticos. Todos os novos ocupantes de cargos eletivos, em todo o país, vão entrar na regra geral do INSS – que deverá ser de 20 anos de contribuição com idade mínima de 62 anos para mulheres e 65 para homens. Isso será ao fim de um período de transição. O governo deve encaminhar a proposta ao Congresso na quarta-feira (20) e até lá o texto ainda pode sofrer alterações. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), onde começa a tramitação, disse que a votação deve acontecer ainda no primeiro semestre.

“A PEC passa pela Comissão de Constituição e Justiça. Chegando na quarta, vamos ver se ela chega na outra semana na CCJ, aí são duas, três semanas na CCJ, e depois comissão especial. Eu fico sempre olhando o cronograma da PEC do presidente Michel Temer, que estava pronta para a segunda, terceira semana de maio, início de junho. Eu acredito que, se tudo ocorrer parecido, a gente vai ter esse debate feito e a matéria pronta para votar no início de junho”, disse Maia. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), quer criar uma subcomissão para acompanhar os trabalhos na Câmara.

“Essa subcomissão pode, a par e passo às discussões da Câmara, quando a reforma chegar na Câmara dos Deputados, levar a mensagem do Senado. Eu acho importante isso para a gente queimar etapas de discussão. Se uma subcomissão dentro da CCJ é matéria constitucional, puder acompanhar a par e passo o que tiver acontecendo na Câmara, a matéria vai chegar no Senado bem arredondada para a gente dar a nossa opinião e votar”, afirmou Alcolumbre.


Quem está de idade nova nesta sexta-feira, dia 15 de fevereiro de 2019, é o pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus na cidade de Saloá/PE, Regotier Martins. O jovem pastor completa 50 anos já com muitos serviços na seara do Senhor, estando em terras saloaenses desde o começo de 2018, e vem ao longo do tempo conquistando o respeito da comunidade evangélica pela sua forma simples de ser, sendo atualmente um dos nomes de maior influência na IEADPE no quesito pregação da Palavra de Deus. Nós que fazemos o Saloá Notícias queremos desejar a ele os votos de saúde, paz e felicidades. Fica aqui o nosso registro e felicitações. Foto: Arquivo da IEADPE


Será inaugurada logo mais às 19h, desta sexta-feira (15), na praça Agamenom Magalhães, n.º 88,  no centro de Saloá/PE, o Açaí Village, a mais nova loja de alimentação da cidade. A inauguração contará com muita música ao vivo com a dupla George Dias e Gessé. No Açaí Village os clientes irão ter os serviços e self-service, lanches, delivere, sorvetes e o prato especial da casa o famoso Açaí na tigela.Todos estão convidados para participar deste grande evento. O Açaí Village tem a organização dos irmãos Paulo e Yasmin.


Produtores de leite que fazem parte da bacia leiteira do agreste meridional de Pernambuco, durante essa manhã de quarta-feira, 13/02, se reuniram fazendo uma mobilização na PE-218, reivindicando melhorias para a cadeia leiteira. A defasagem no preço do leite em toda a região tem preocupado os produtores de leite. Tratores e demais máquinas agrícolas foram usadas durante o protesto.

A mobilização teve seu início em frente ao posto Nossa Senhora Aparecida, localizado as margens da PE-218, na saída para Terezinha e seguiu até a entrada da indústria de lácteos Lactalis do Brasil. Segundo os produtores de leite, o governo federal tem facilitado  entrada de leite em pó vindos de outros países, principalmente da Nova Zelândia, o que tem levado a uma queda considerável do valor do leite produzido na região. Com informações do Blog do Cláudio André


A Prefeitura de Paranatama inaugurou na manhã desta terça-feira, dia 12, a CEMUP, clínica de especialidades que deverá facilitar muito a vida dos paranatamenses. O evento de inauguração contou com a presença dos vereadores que compõem a base aliada do governo, além de todos os secretários municipais, diretores, servidores e de populares dos quatro cantos do município. Nos seus discursos os vereadores agradeceram ao prefeito pela iniciativa de criar essa clínica, pois facilita muito a vida do povo, já que ela também disponibilizará os serviços antes oferecidos pelo NASF, que atende pacientes para reabilitação e a antiga casa estava mal localizada.

Ivanildo Porto aproveitou para anunciar que o governo, através de sua solicitação, irá dar à população uma casa de apoio na cidade de Paranatama, para os pacientes da zona rural que viajam ao Recife poderem aguardar a saída do TFD com mais conforto. O secretário de saúde, Valdi Pimentel (Nino), falou da importância que a cínica tem e que tem como prioridade a união entre todos os servidores da saúde para que assim todos trabalhem com amor e dedicação em prol de um único objetivo que é o bem do povo.

O prefeito Valmir do Leite disse que está muito feliz por entregar mais uma obra ao povo de Paranatama, anunciou ainda que até o próximo mês estará entregando o novo prédio da UBS João Leonel e aproveitou para falar sobre o abastecimento de água pois irá perfurar mais três poços na Zona Rural, além de canalizar água para 45 famílias do Sítio Mata do Catimbal. Após a cerimônia de inauguração foi servido um café da manhã e distribuídos repelentes para os presentes.


O jornalista Ricardo Boechat morreu no começo da tarde desta segunda-feira (11), aos 66 anos. Âncora dos telejornais da Band e da rádio BandNews FM estava em um helicóptero que caiu no Rodoanel, Jabaquara, Zona Sul de São Paulo. O acidente foi no quilômetro 7 da via, sentido Castelo Branco, próximo a um posto de cobrança de pedágio. Pouco depois das 13h, o Corpo de Bombeiros – que enviou 11 viaturas para o local – informou que as chamas foram apagadas. Ainda segundo a corporação, a aeronove explodiu após se chocar com um caminhão que passava pela rodovia.

O piloto do helicóptero foi a outra vítima fatal do acidente. O motorista do caminhão foi socorrido pela concessionária para o hospital. Boechat estava dando uma palestra em Campinas, no interior do estado, e retornava a São Paulo nesta segunda, de acordo com jornalistas da TV Band. Ainda não se sabe o que causou o acidente. O modelo da aeronave é um BELL PT HPG, construído em 1975, e pertencia a uma empresa de táxi aéreo. A via foi interditada para o resgate. Segundo a CCR, os motoristas têm como opção acessar a Anhanguera sentido São Paulo e retornar no Km 18 para seguir sentido Jundiaí/Campinas.

A notícia abalou a equipe da rádio Band News FM, onde Boechat era comentarista. Sem condições de trabalhar, os profissionais chegaram a interromper a transmissão. Nas redes scoiais, vários jornalistas e admiradores lamentaram a morte e prestaram homenagem ao colega.

Carreira: Filho de diplomata, Boechat nasceu em Buenos Aires, em 13 de julho de 1952. Deixa a mulher, Veruska Boechat, e seis filhos. Um dos mais renomados jornalistas do país, passou pelas redações dos jornais O Globo, O Dia, O Estado de S. Paulo e Jornal do Brasil. Atualmente, trabalhava no Grupo Bandeirantes, onde era âncora de telejornal e comentarista no rádio do grupo. Também tnha uma coluna na Revista IstoÉ.

Boechat ganhou diversos prêmios, incluindo três Esso, o mais respeitado do jornalismo brasileiro. No Prêmio Comunique-se, foi o Único a ganhar em três categorias (Âncora de Rádio, Colunista de Notícia e Âncora de TV). Em 2014, em uma eleição da qual participaram profissionais da mídia, foi eleito o jornalista mais admirado por seus pares.

A carreira começou em 1970, no extinto Diário de Notícias, no Rio de Janeiro, colaborando com a coluna de Ibrahim Sued. Em 1983, transferiu-se para O Globo, veículo no qual se tornaria um dos jornalistas mais influentes do país, após se tornar titular da coluna Swann, rebatizada mais tarde com o seu nome. Foi ainda, por seis meses, titular da Secretaria de Comunicação Social do Estado do Rio, no governo Moreira Franco. Publicou o livro Copacabana Palace – Um hotel e sua história (DBA, 1998), que resgatou a trajetória do hotel mais famoso do país. Fonte: Diário de Pernambuco


Professores e equipes pedagógicas das escolas da rede municipal de ensino em Saloá/PE aguardam nesta segunda-feira (11/02), todos os estudantes para o início do ano letivo de 2019. Em todas as unidades, foram realizados encontros pedagógicos nos dias 06, 07 e 08, com objetivo de integrar equipes, analisar indicadores, planejar atividades e preparar recepção aos estudantes.

Para o Secretário de educação, Álvaro Deangelles, o retorno às aulas é sempre um recomeço uma renovação dos objetivos propostos no início do ano. Nossos estudantes são muito bem-vindos, toda a rede de ensino está preparada e ansiosa para acolhida dos nossos estudantes.


Um corpo de uma mulher foi encontrado já em estado de putrefação dentro de um hotel, nas proximidades do acesso a cidade de Bom Conselho no Agreste de Pernambuco. De acordo com o delegado João Lins, titular da delegacia de Bom Conselho, a vítima foi identificada como sendo Ângela Cilene Marques Bezerra Ferreira, que tinha 36 anos e residia na referida cidade. O corpo dela estava sobre a cama do hotel e apresentava lesões no pescoço, provavelmente ela tenha sido assassinada por esganadura.

Lesões estas que também foram constatadas por peritos o Instituto de Criminalística (IC) da cidade de Garanhuns que estiveram no local. Ainda segundo o delegado, a vítima chegou a morar com o suspeito do crime por cerca de três anos e há três meses eles estavam separados, mas se encontravam de vez em quando na cidade, uma vez que ele vinha do Estado de Alagoas para se encontrar com ela.

A autoria do crime é atribuída ao ex-companheiro que também está desaparecido e pode ter fugido para o Estado de Alagoas. A Polícia Civil disponibilizou a foto do principal suspeito, o José Alcione. Denúncias sobre o caso deverá ser comunicada a delegacia do município. A polícia informou também que Ângela Cilene estava desaparecida há cerca de dois dias, sendo encontrada na manhã desta sexta-feira (8) já sem vida. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML).


Várias pessoas ficaram feridas durante um evento festivo ocorrido na Praça Mestre Dominguinhos, no centro da cidade de Garanhuns. A festa era em comemoração à vitória do atual Deputado Federal Fernando Rodolfo (PR). Durante o evento, várias atrações musicais se apresentaram num palco montado na praça principal da cidade, inclusive bandas de renome nacional.

Segundo narra vários participantes da festa, o evento ocorria normalmente quando de forma surpreendente vândalos/marginais passaram a jogar vários litros de bebidas para o alto, vindo atingir inúmeras pessoas que se encontravam presentes assistindo o evento, de imediato a festa foi interrompida tendo a praça virado um verdadeiro palco de guerra entre bandidos que armados com litros e garrafas passaram a jogar em direção ao público que corria desesperadamente.

Dezenas de pessoas foram lesionadas e socorridas ao Hospital Regional Dom Moura. As cenas de horrores e desesperos do público foram registradas por diversas pessoas que se encontravam no local. Correria pra todo lado, desespero, pessoas cortadas pelos estilhaços, uma verdadeira guerra de marginais em plena a praça, narra os participantes da festa. Ao final, o piso da praça de eventos ficou um tapete de vidros quebrados, cenas registradas por vários moradores da cidade, que disseram nunca ter visto algo igual ocorrido na cidade.

O público presente também reclamou da falta de segurança, pouco policiamento, apenas uma viatura da Polícia Militar foi vista fazendo rondas nas proximidades, quantidade insuficiente para tamanho público presente naquela praça. O evento que já estava no final, foi encerrado após se intensificarem as brigas que evoluíram de forma significante. A assessoria do deputado emitiu nota à imprensa sobre o ocorrido em Garanhuns.

NOTA DE ESCLARECIMENTO – DEPUTADO FEDERAL FERNANDO RODOLFO (PR): Primeiro gostaríamos de agradecer ao povo de Garanhuns que compareceu em massa a festa feita pra eles. Todos os trâmites e ofícios foram rigorosamente obedecidos, inclusive o respeito ao horário pré determinado para o fim do evento, estipulado pela valorosa Polícia Militar de Pernambuco. Tivemos ontem cerca de 20 mil pessoas que saíram de suas casas em busca de diversão, de alegria. Gostaríamos de informar também que durante o show não houve NENHUM incidente e que todas aquelas imagens postadas nas redes sociais foram após o seu término, o que não diminui a grandeza do evento. Nosso muito obrigado ao povo ordeiro de Garanhuns que em sua maioria compareceu a praça mestre Dominguinhos”. Equipe de Comunicação e Imprensa. Fonte Blog Agreste Violento

 


A Secretaria de Assistência Social do município de Saloá está realizando desde a última segunda feira (04/02) o recadastramento de todos os beneficiários do “Programa Leite para Todos” no município. De acordo com o cronograma elaborado pela secretaria, todos os inscritos deverão comparecer até a próxima terça-feira (12/02) a sede do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, nos horários de 8h às 13hs

De acordo com a coordenadora do CRAS, Cibelly Dantas, lembra as famílias beneficiadas que no momento do recadastramento as mesmas devem apresentar os seguintes documentos: CPF, RG, cartão do NIS, comprovante de residência, certidão de nascimento do beneficiário, cartão de vacina, cartão pré-natal.

Os beneficiários do programa precisam se enquadrar em alguns requisitos são eles: famílias cadastradas no Cadastro Único e ter entre os membros da família gestantes; crianças de 2 até 7 anos de idade e que possuam certidão de nascimento e estejam com controle de vacinas, nutrizes até 6 meses após o parto e que estejam amamentando, no mínimo, até o sexto mês de vida da criança.


Ir para o Topo do Site
Logo
CONTATO

contato@saloanoticias.com.br

 

CONTADOR DE VISITAS:    counter free
Logo