Siga-nos nas Redes Sociais


NOTÍCIA DO DIA

SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE AÇÕES DO NOVEMBRO AZUL EM SALOÁ

Publicado

dia:

Novembro Azul, pela saúde do homem, mês de luta contra o câncer de próstata, dando ênfase as ações desenvolvidas pelas Unidades de Saúde da Família do Município. Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva, no Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens. A chance de cura é de 90% se diagnosticado no estágio inicial.

Todas as unidades de saúde iniciaram as ações ministrando palestras ressaltando a definição, a prevenção e os cuidados para evitar o Câncer de Próstata, além de promoverem atendimentos médico, de enfermagem e odontólogo com solicitação de exames, aferição de PA, glicemia capilar, realização de testes rápidos para HIV, Sífilis, Hepatite B e C.

De acordo com a enfermeira Thamires Bastos, a procura dos homens pelos exames de saúde é bem menor do que as mulheres e relata: “em nossa unidade de saúde, em um dia normal de atendimento, a procura masculina é bem menor que a feminina. Um gênero difícil de procurar acompanhamento”, disse ela.

Mas preocupada e firmando o comprometimento de proporcionar o bem estar dos saloaenses, a Prefeitura em parceria com a Secretaria de Saúde do Município segue com uma demanda organizada ao atendimento direcionado ao homem.

Publicidade

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS