SAÚDE
SALOÁ VIVE O SEU PIOR MOMENTO DESDE O INÍCIO DA PANDEMIA
O município de Saloá, a 270 km do Recife, vive seu pior momento desde o início da pandemia. Segundo as informações repassadas pelas autoridades de saúde da cidade, o número de casos e internações não param de crescer. Isso fez com que o prefeito da cidade e um grupo de secretários, fossem até a rádio comunitária local para anunciar a abertura de mais 10 leitos de Covid-19 e fizessem um grande apelo para que a população não saia de casa para evitar mais contaminações.
O hospital da cidade, que não tem leitos de UTI, está com sua capacidade em quase 100% de lotação, causando muita preocupação. Segundo o secretário de saúde, somente de quinta-feira para sexta (16) foram transferidos 5 pacientes em estado grave para UTI’s de hospitais de várias cidades do Estado, a exemplo de Arcoverde, Garanhuns, Pesqueira e Caruaru.
Com a pouca disponibilidade de vacinas que são enviadas pelo Governo Federal, a situação fica ainda pior. Chama a atenção também, que os casos considerados graves são na sua maioria de pessoas jovens. O momento é de muita preocupação, e não resta outra coisa a se fazer, se não apelar para que as pessoas fiquem em casa, para que nos próximos 10 dias tenhamos uma diminuição no número de casos, disse o secretário Paulo Cabral. Foto originalmente do Blog Saloá Notícias
-
CIDADE2 semanas atrás
Sepultamento de Fernando Costa acontece neste domingo (17), às 10h em Saloá
-
POLICIAL2 semanas atrás
Faleceu Fernando Costa, candidato a vice-prefeito de Saloá, vítima de afogamento
-
CIDADE3 semanas atrás
Douglas França é mais um debutante na Câmara de Vereadores a partir de janeiro de 2025
-
CIDADE1 semana atrás
São Serafim (Mandaçaia), onde tudo começou!
-
BRASIL4 semanas atrás
Garanhuns recebe turistas de todo o Brasil em mais uma edição dos Encantos do Natal
-
CIDADE2 semanas atrás
Equipe de cinema grava cenas de filme no povoado São Serafim
-
POLICIAL2 semanas atrás
Mais um vereador é assassinado em São João/PE
-
POLÍTICA3 semanas atrás
Cosme Barra Nova assume o cargo de vice-prefeito a partir de 1º de janeiro de 2025