CIDADE
Prefeitura promove curso de artesanato em couro na Prata

A Prefeitura de Saloá, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR realizou de 21 a 25 de fevereiro o Curso de Artesanato em Couro no Anexo CRAS do Distrito de Iatecá.

Na qualificação os alunos tiveram noções de como trabalhar o couro e aprenderam a confeccionar cintos, carteiras, porta celular, chaveiros, bolsas e porta-moeda. Todo o material utilizado é fornecido pelo SENAR e as peças produzidas durante as 40 horas de capacitação ficam com as participantes do curso.

“Foi uma ótima oportunidade porque posso trabalhar com couro e melhorar não só a minha renda, mas a de todos que participaram do aprendizado. Aprendi muito neste curso e já vou começar a produzir minhas peças para comercializar” disse uma das participantes do curso.
-
POLICIAL2 semanas atrás
Homicídio registrado em Saloá na manhã deste sábado (5)
-
POLICIAL7 dias atrás
Família busca por Antônio Anjo de Oliveira, desaparecido desde 09/04/2025
-
ESPORTES2 semanas atrás
Torneio de futebol promovido pelos vereadores de Saloá acontece no próximo sábado (12)
-
CIDADE4 semanas atrás
Júnior de Rivaldo anuncia oficialmente o vereador Zé Cabelereiro no seu grupo político
-
EDUCAÇÃO2 semanas atrás
Educação em festa e valorização profissional: Saloá realiza 1º Encontro Formativo com anúncios históricos feitos por Jr. de Rivaldo
-
EDUCAÇÃO3 semanas atrás
Júnior de Rivaldo, vereadores e secretários inauguram escola Vicente Alves de Barros na Serrinha da Prata
-
ESPORTES2 semanas atrás
Saloá se prepara para a adrenalina do 1º Desafio de MTB que acontece neste domingo, dia 13
-
SAÚDE3 semanas atrás
Josina Godoy agora conta com dois médicos de plantão diariamente