Siga-nos nas Redes Sociais


NOTÍCIA DO DIA

PREFEITURA DE SALOÁ REALIZA CASAMENTO COMUNITÁRIO COM 60 CASAIS

Publicado

dia:

A Prefeitura Municipal de Saloá, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na última quinta-feira (21), mais uma edição do Casamento Comunitário no Município. A iniciativa contou com o apoio irrestrito do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), pelo Cartório de Registros Civis e do Poder Judiciário que tem o Dr. Rômulo Macêdo Bastos como Juiz Titular da Comarca, o qual, esteve presente e realizou os atos civis da união dos 60 casais nubentes. O Casamento Comunitário foi um sucesso e emocionou a todos os presentes.

O objetivo do projeto foi facilitar as uniões isentando os participantes de taxas e emolumentos que são cobrados quando feitos individualmente. Foi um verdadeiro presente da Prefeitura local aos 60 casais residentes em Saloá. O evento aconteceu em praça pública no centro da cidade onde foi montado uma grande estrutura com mesas, cadeiras, comidas, som e iluminação, especialmente preparada para os recém-casados, familiares e convidados. A cerimônia civil foi realizada pelo Magistrado Dr. Rômulo e depois foi seguida pela religiosa com a participação do Pastor Geazi da IPB – Igreja Presbiteriana e depois pelo Padre Rodrigo Lima da Paróquia de São Vicente de Paulo.

A Certidão de Casamento é um documento importante por que protege perante a lei as partes envolvidas em caso de morte ou separação, sem necessidade de grandes trâmites e convocação de testemunhas para que se prove a existência da união. “Os participantes desta edição do evento precisaram apresentar as documentações e comprovar que não tinham condições de custear os honorários do ato. Para nós que fazemos parte da gestão municipal é sempre uma satisfação ver no rosto de cada participante, o contentamento de poder estabilizar sua união e concretizar um sonho, que para muitos parece estar distante”, disse Ricardo Alves, Prefeito de Saloá/PE. Fotos: Jr. Gracindo

Publicidade

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS