Siga-nos nas Redes Sociais


NOTÍCIA DO DIA

POLÍCIA CIVIL DE SALOÁ EFETUA MAIS PRISÕES DE PÁSSAROS SILVESTRES

Publicado

dia:

Na tarde desta terça-feira (13), policiais civis da Delegacia de Saloá, sob o comando do Delegado Alysson Câmara realizaram diligências na zona rural desta cidade, deslocando-se primeiramente ao Sítio Cavaco, na residência do popular conhecido pelo apelido de “Negao do Gás”, sobre quem recaiam denúncias de estar na posse irregular de arma de fogo e pássaros silvestres da fauna brasileira em cativeiro sem licença ambiental. Ao ser indagado sobre o teor da denúncia, o proprietário, identificado por EDIVALDO BRAZ LOPES, v. “NEGAO” (agricultor, 38 anos) confirmou a posse de uma espingarda de fabricação artesanal do tipo soca-soca, que foi localizada e apreendida pela equipe de policiais civis, juntamente com inúmeros pássaros silvestres distribuídos em gaiolas e viveiros.

Na mesma operação, os policiais se dirigiram ao Sítio Pisquira, também em Saloa, na residência do popular conhecido pelo apelido de “Corre-campo”, sobre quem também recaiam denúncias de estar na posse ilícita de armas e pássaros sem a devida licença ambiental. Ao ser indagado sobre a denúncia, o proprietário, identificado por EDVALDO VERISSIMO, v. “CORRE-CAMPO” (agricultor, 40 anos) confirmou que mantinha em sua casa, para sua defesa pessoal, uma espingarda cal. 28, que foi localizada e apreendida pela equipe de policiais civis, juntamente com cartuchos intactos e alguns pássaros silvestres da fauna brasileira em gaiolas.

Após receberem voz de prisão, os presos foram encaminhados à Delegacia local, onde foram autuados em flagrante delito pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e por manter em cativeiro, sem autorização do IBAMA, diversos pássaros silvestres da fauna brasileira, vindo a pagarem fiança e responderão aos processos em liberdade. Já os pássaros apreendidos serão encaminhados ao CETAS/ Tangara vinculado ao CRPH na cidade de Garanhuns/PE para readequação e posterior reinserção nos seus habitats naturais. Participaram das prisões o Delegado ALYSSON CÂMARA, os Comissários CAIO AFONSO, FLORISVALDO MARQUES e Escrivã YARA LIMA.

Publicidade

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS