Siga-nos nas Redes Sociais


NOTÍCIA DO DIA

O QUE ESTÁ CERTO DEVE CONTINUAR, DIZ MÚSICA DE ARMANDO MONTEIRO

Publicado

dia:

ImageProxyEmoção e reconhecimento marcam também a música João Paulo  –  Lançados neste domingo (29), durante a convenção que homologou a coligação “Pernambuco Vai Mais Longe”, os jingles de Armando Monteiro (PTB), candidato ao governo do Estado, e João Paulo (PT), candidato a senador, são exemplos de como essas peças publicitárias podem cair no gosto do eleitor: as mais de 25 mil pessoas presentes ao Palladium, em Caruaru, no Agreste pernambucano, aprovaram as duas canções.

O jingle de Armando se ajusta perfeitamente ao discurso do candidato: Pernambuco cresceu, mas há muitos desafios pela frente a serem vencidos. Além disso, a letra do marqueteiro Marcelo Simões, com música de Adriano Paternostro, também aborda a parceria de Pernambuco com o governo federal, que viabilizou muitas obras e projetos no Estado. “Vem, meu Pernambuco inteiro // Há tanta coisa pra gente mudar //Junto com Armando Monteiro // A gente vai mais longe // A gente chega lá”, diz um trecho do jingle.

Tudo isso em ritmo de xote, numa aproximação com outra máxima da campanha de Armando Monteiro: a interiorização do desenvolvimento. O refrão aproxima Armando do ex-presidente Lula, com uma melodia que remete ao histórico “Lula, lá” de 1989. Se Armando vai de xote, João Paulo, um carnavalesco reconhecido, traz um frevo rasgado. O ritmo pernambucano embala uma letra que relembra os mandatos do petista à frente da Prefeitura do Recife, vinculando-se também ao slogan do ex-prefeito: “A grande obra é cuidar das pessoas”. (Crédito da foto: Léo Caldas/Divulgação)

Jingle de Armando Monteiro
Terra de povo guerreiro
Que luta, que não perde a fé
Que mostra pro Brasil inteiro
A nossa força
A gente sabe o que quer
A gente chega lá
A gente quer seguir em frente
O mais longe que puder
Pernambuco é a terra da gente
Com Armando Monteiro
Pro que der e vier
É o Recife, é a Mata
É o Agreste, é o Sertão
Todos juntos, lado a lado
Cantando essa mesma canção
Vem, meu Pernambuco inteiro
Há tanta coisa pra gente mudar
Junto com Armando Monteiro
A gente vai mais longe
A gente chega lá
Vem, meu Pernambuco inteiro
O que tá certo vai continuar
Junto com Armando Monteiro
A gente vai mais longe
A gente chega lá
Lá, lalalá, lalalá, lalalá
Junto com Armando Monteiro
A gente vai mais longe
A gente chega lá
É o Recife, é a Mata
É o Agreste, é o Sertão
Todos juntos, lado a lado
Unidos num só coração
Lá, lalalá, lalalá, lalalá
Junto com Armando Monteiro
A gente vai mais longe
A gente chega lá

Jingle de João Paulo
João, não dá pra gente esquecer de você, não
Foi tanta coisa que ficou no coração
Que dá saudade só da gente lembrar
João, você foi muito mais que um bom prefeito
Você foi justiça, foi trabalho e foi respeito
A mão amiga quando a gente precisou
João na Mata, no Agreste e no Sertão
Junto com a gente, com carinho e emoção
Ele é de Lula, ele é do povo
João de novo, agora como senador
Ele é de Lula, ele é do povo
Pernambuco quer João, quer João pra senador
João Paulo é 130
(Mais uma vezinha, por favor)
João Paulo é 130
(Ô, moço, dá pra cantar mais uma vez pra eu não esquecer o número?)
João Paulo é 130
(Olha, não esqueça: João Paulo é senador por Pernambuco e seu número é 130)

 

Bancada do PTB na Câmara e no Senado oficializa apoio a Dilma   –  O candidato ao Governo de Pernambuco, senador Armando Monteiro (PTB), participou nesta quarta-feira (2), em Brasília, de uma reunião da bancada do PTB, na qual foi reafirmado o apoio da maioria dos parlamentares do partido à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). A decisão contraria a posição da executiva nacional do PTB, que optou pelo apoio ao presidenciável Aécio Neves (PSDB).

Na Câmara Federal, 17 dos 21 deputados que compõem a atual bancada vão apoiar Dilma Rousseff. No Senado, quatro dos seis senadores estarão com a presidente, incluindo Armando Monteiro, o único senador do PTB que vai disputar um governo estadual neste ano. Os deputados e senadores do PTB que apoiam o projeto da presidente Dilma Rousseff desde a eleição passada alegam que a decisão adotada pela Executiva Nacional do partido foi tomada sem consultar as bancadas na Câmara Federal e no Senado. Nas duas Casas Legislativas, a maioria dos representantes é a favor da manutenção da aliança com a presidente.

O senador Armando Monteiro vem apoiando o projeto iniciado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desde 2003, quando o petista chegou à Presidência da República pela primeira vez. Desde essa época, Armando vem sendo solidário e batalhando em diversas frentes, seja no Congresso ou quando foi presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), para dar apoio e suporte ao governo Lula e, atualmente, à gestão Dilma.

A ligação de Armando com Dilma e Lula é tamanha que as duas principais lideranças políticas do PT estiveram no Recife em 13 de junho para participar de uma plenária em prol das candidaturas do petebista ao governo de Pernambuco e de João Paulo, ao Senado, além da própria presidente. A presidente Dilma e o ex-presidente Lula estarão na campanha de Armando Monteiro em Pernambuco. Os líderes petistas vão estar presentes nos materiais de campanha e guia eleitoral. Lula e Dilma também virão participar de atos públicos em prol da candidatura do PTB no Estado. Crédito da foto: Léo Caldas/Divulgação

Publicidade

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS