Siga-nos nas Redes Sociais


NOTÍCIA DO DIA

JORNAL DA CAPITAL EM 1967: NOVE DIAS QUE REVOLUCIONARAM SALOÁ

Publicado

dia:

Uma reportagem publicada em um jornal de grande circulação da capital, no dia 3 de dezembro de 1967, e assinada pelo renomado jornalista José Adalberto Ribeiro, repercutiu bastante em todo o Estado de Pernambuco, quando do sucesso no pleito jurídico patrocinado pelo advogado João Monteiro Filho que viabilizou as candidaturas de Antônio Alves de Souza e Ubirajara Barbosa da Silva nas eleições municipais de novembro do mesmo ano contra o Sr. Elpídio José da Silva apoiado pelo então prefeito da época Anísio Honorato Godoy. Pelas informações apuradas pela redação deste Blog, a chamada “Revolução do Voto em Saloá” partiu do terreiro da casa do Sr. Antônio Moita e desceu de ladeira abaixo pelo Catimbau até o Barro (Saloá). Abaixo, o texto original da referida publicação.

“Os resultados políticos das eleições de 30 de novembro de 1967 tornara-se motivos de sucessivos comentários, face a inesperada vitória dos candidatos Antônio Alves de Souza e Ubirajara Barbosa. Pois, além de não estarem tão bem apoiados quanto os concorrentes, conseguiram vencer a parada, observando-se uma espécie de rebeldia popular contra a situação dominante. Com os registros das candidaturas, faltando apenas 9 dias para o pleito, a dupla conseguiu fazer autêntica revolução pelo voto.” – Fonte: Recife, 3 de Dezembro de 1967.

Fotos do Acervo: “A Verdadeira História de Saloá” do Blog Saloá Notícias. (1ª Foto – ex-governador Carlos Wilson, ex-prefeito Antônio Alves de Souza e ex-governador Miguel Arraes de Alencar – 2ª Foto – Comício em Saloá em 1986 onde se observa várias personalidades do Estado e do Município no meio da multidão)

Publicidade

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS