Siga-nos nas Redes Sociais


NOTÍCIA DO DIA

NOVAS MENSAGENS REVELAM QUE DALLANGNOL QUERIA LUCRAR COM A LAVA-JATO

Publicado

dia:

Segundo mensagens divulgadas na madrugada deste domingo (14) pelo site The Intercept Brasil, Deltan Dallangnol, procurador da República e coordenador da força tarefa da Operação Lava jato, teria articulado palestras e eventos para divulgar e lucrar a partir da tramitação e exposição dos processos. Em dezembro de 2018 um grupo é criado com Deltan, o colega Roberson Pozzobon, procurador da força tarefa, para discutir com as esposas sobre a criação de uma empresa na qual ambos poderiam aparecer oficialmente como sócios. Tal corporativa seria responsável por promover eventos.

Os diálogos mostram Deltan convidando diversas autoridades da Lava Jato para atuar como palestrantes. Entre eles, o ex-juiz responsável pela operação, Sérgio Moro, a procuradora da República em São Paulo Thaméa Danelon, e o ex-procurador geral da República, Rodrigo Janot. Moro, atual Ministro da Justiça não aceitou a proposta. “Agradeço a indicação. Mas esse ano minha programação já está fechada, não cabe mais nada”.

Já Rodrigo Janot considerou a proposta e pediu informações sobre o cachê. “Considero sim, mas temos que falar sobre cache. Grato pela lembrança”. Dallangnol respondeu que o cachê oficial seria de 30 mil reais. “Passo seu cachê oficial (30k, certo?), ou algum outro?” De acordo com a Folha e o Intercept, os procuradores não chegaram a formalizar a empresa. Por lei, procuradores não podem administrar ou gerir uma empresa, mas estariam livres serem sócios ou acionistas. Fonte: Jornal do Comércio de Pernambuco

Publicidade

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS