NOTÍCIA DO DIA
NÁUTICO ENFRENTA O BRAGANTINO POR ACESSO À “SÉRIE B” NESTE DOMINGO
Existem anos que de tão emblemáticos viram referências dentro da história de um clube. No Náutico, 1968 será sempre ligado ao hexacampeonato pernambucano, assim como 2001 o do título do centenário (evitando que o rival Sport igualasse a sequência de seis estaduais seguidos). Nessa mesma linha, 2018 tem tudo para entrar nessa categoria. Um ano que iniciou sem motivos para dar esperanças aos alvirrubros vem sendo marcado como o do resgate, com a conquista do Campeonato Pernambucano, após 13 anos de jejum, e a tão esperada volta aos Aflitos, próxima de ser concretizada. Resta porém, o último passo. O mais importante. O que coroaria uma temporada perfeita e pavimentará um 2019 menos penoso. Pelo menos financeiramente. Falta o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Missão a ser iniciada às 17h deste domingo, na Arena de Pernambuco, contra o Bragantino.
Partida que também é um resumo da caminhada do Náutico nesta Série C. Assim como foi preciso uma recuperação surpreendente para chegar às quartas de final, com o time saindo da lanterna para a primeira colocação do Grupo A, os alvirrubros precisarão, novamente, de uma reação daquelas para não ser esquecida pela torcida. Após a derrota por 3 a 1 no jogo de ida, encerrando uma série de 10 partidas invicta da equipe, o Timbu precisa de um triunfo por três gols de vantagem para obter a classificação de forma direta, ou de pelo menos por dois tentos para levar a decisão para os pênaltis. Qualquer outra situação favorece o Bragantino.
Sendo assim, não resta outra opção ao técnico Márcio Goiano a não ser mandar a campo uma formação mais ofensiva do que de costume, com a retirada de um dos volantes (no caso Jhonnatan), para a entrada de mais um jogador ofensivo. O mais cotado é o meia Lelê, com Wallace Pernambucano podendo ser a surpresa na escalação. “O Náutico precisa se agressivo. Estamos perdendo a partida. Com Lelê temos maior mobilidade e com o Wallace ganhamos em presença de área. Mas são dois jogadores que com certeza, em determinado momento do jogo, vai nos ajudar bastante”, explicou o treinador.
Outra aposta dos alvirrubros em uma reviravolta é o retrospecto positivo como mandante. Nesta Série C, o Timbu manteve o bom aproveitamento de toda a temporada na Arena de Pernambuco, somando sete vitórias, um empate e apenas uma derrota. Além disso, quatro desses triunfos foram por dois gols de vantagem (pênaltis) e um por três (classificação direta). Além disso, com mais de 23 mil ingressos vendidos de forma antecipada, o time terá seu maior público nesta Série C. E o segundo maior da temporada, abaixo apenas da final do Campeonato Pernambucano, que contou com 42.352 torcedores, recorde em jogos de clube do estádio.
“A cada vitória o torcedor foi comparecendo em maior número. Nós sabemos o que vale esse jogo para todos nós. Sentimos na pele a importância dessa partida e o torcedor é parte importante nisso. Ele faz parte desse processo. Vamos estar todos juntos nesse momento muito importante para o clube”, encerrou o treinador. A convocação está feita. Fonte: Diário de Pernambuco
-
CIDADE3 semanas atrás
Saiba como será a composição da Câmara de Saloá a partir de janeiro de 2025
-
POLICIAL2 semanas atrás
Capotamento na estrada da Prata na noite deste domingo (13/10/24)
-
POLÍTICA2 semanas atrás
Jamelão é conduzido ao seu 6º mandato de vereador com expressiva votação
-
EDUCAÇÃO2 semanas atrás
Prefeitura de Saloá realiza jantar especial para profissionais da educação em alusão ao Dia do Professor
-
RELIGIÃO4 semanas atrás
5º Adora Saloá foi um verdadeiro sucesso e reuniu multidão na praça de eventos
-
CIDADE1 semana atrás
Pedro França, “O Mago” das imagens da campanha de Júnior de Rivaldo
-
POLÍTICA3 semanas atrás
Libânea Miranda é a vereadora mais votada em Saloá/PE e agradece a correligionários e amigos
-
CIDADE2 semanas atrás
Wellington Freitas lança sua pré-candidatura a prefeito em 2028