Siga-nos nas Redes Sociais


BRASIL

MEC lança guia para orientar sobre a restrição de celular nas escolas.

Publicado

dia:

Com a volta às aulas, o Ministério da educação decidiu lançar um guia para orientar sobre o uso consciente do celular nas escolas. São duas cartilhas que estão disponíveis na plataforma Mecred.mec.gov.br. Um guia é voltado para as escolas e outro para as redes de educação.

O objetivo é conscientizar sobre o uso responsável de dispositivos digitais. Além disso, oferecer estratégias e diretrizes para apoiar a implementação da nova lei. São orientações práticas sobre os desafios pedagógicos da medida.

O ministro da Educação, Camilo Santana, defende que a restrição do uso do celular é um alerta para a população a respeito dos danos que o uso excessivo dos equipamentos causa na aprendizagem e na qualidade de vida.

De acordo com ele, esses equipamentos podem ser usados para fins pedagógicos, mas a proposta é que a escola seja um ambiente de aprendizagem e interação, por isso o uso restrito da ferramenta. A lei regulamenta o uso do celular nas unidades de ensino.

Há exceções para casos de necessidade, perigo ou força maior. Além disso, para casos de acessibilidade, inclusão, condições de saúde ou garantia de direitos fundamentais. Com informações Blog do Tiago Padilha

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS