Siga-nos nas Redes Sociais


NOTÍCIA DO DIA

JANEIRO ROXO: PREFEITURA DE SALOÁ REALIZA AÇÕES SOBRE HANSENÍASE

Publicado

dia:

A prefeitura de Saloá, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no município a campanha Janeiro Roxo que tem como principal missão alertar a população sobre a importância da conscientização e prevenção contra a hanseníase, uma das doenças infectocontagiosas mais antigas do mundo, e na última quarta feira (30/01), foi realizada uma ação de prevenção, onde a Secretaria de Saúde ofereceu diversos serviços à população.

De acordo com a secretária de saúde, Manuela Torres, o tratamento é feito com medicamentos orais e produtos que ajudam a diminuir a inflamação e promovam a cicatrização da lesão. Ainda segundo Manuela, a hanseníase tem cura, que é mais fácil e rápida, quanto mais precoce for o diagnóstico, que pode ser feito nas Unidades Básicas de Saúde de Saloá.

Se você notar o aparecimento de manchas em qualquer parte do corpo, principalmente se essas manchas apresentarem alteração de sensibilidade procure o serviço de saúde mais próximo o quanto antes. O diagnóstico precoce da hanseníase possibilita que o paciente seja curado sem desenvolver qualquer sequela.

Publicidade

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS