Siga-nos nas Redes Sociais


CIDADE

FLUXO DE PESSOAS DIMINUI CONSIDERAVELMENTE NAS RUAS DE SALOÁ/PE

Publicado

dia:

Aos que porventura tiver a necessidade de sair de casa nesta sexta-feira, vão perceber que o fluxo de pessoas pelas ruas de Saloá/PE diminuiu bastante. Foi o que percebemos na manhã de hoje (20) conforme esta imagem da Avenida Getúlio Vargas no centro, uma das mais movimentadas em dias normais. Por conta de várias repartições públicas estarem fechadas, como é o caso do Cartório Eleitoral, escolas, Câmara de Vereadores, Prefeitura e outras órgãos, devido a possibilidade de contagio do Covid-19, nota-se a preocupação dos saloaenses e o receio de contrair a doença, preferindo ficar quarentena.

Mesmo diante dos riscos reais de contágio, outros ainda insistem em ir para as aulas, principalmente muitos idosos, que não atentaram para a gravidade do problema para as pessoas com mais de 60 anos, público mais vulnerável atacado pelo Corona Vírus. Existe a preocupação também por parte da população em relação às incertezas do contágio e a propagação do vírus, mesmo sabendo que até o presente momento não há nenhum caso confirmado na cidade.

A Secretaria de Saúde do Município continua o trabalho de alerta e conscientização das pessoas para não saírem de casa, método mais seguro de não se contaminar e compartilhar o mal. No centro de Saloá ainda encontramos pequenas aglomerações de pessoas, principalmente na Lotérica e nos pequenos caixas de pagamentos de contas. Outra preocupação é em relação ao abastecimento de alimentos nos mercados da cidade, assunto que tem sido tratado sem alardes pelas autoridades do Estado, que tranquilizam a todos que não vai faltar comida para as pessoas.

O importante neste momento é seguir as orientações das autoridades de saúde, que continuam a fazer o apelo para que as pessoas fiquem dentro de suas residências, evitem lugares públicos e continuem a limpeza das mãos com sabão, sabonete, detergente e álcool em gel. Os que obedecerem a essas orientações já estão fazendo a sua parte no combate a este resistente vírus que já tem 28 casos confirmados em Pernambuco e já matou muitos em todo o mundo.

Publicidade

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS