BRASIL
FHC declara voto em Lula no 2º turno das eleições

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB) declarou voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições 2022. Em publicação nas redes sociais, na manhã desta quarta-feira (5), FHC disse que vota por “uma história de luta pela democracia e inclusão social”.
“Voto em Luiz Inácio Lula da Silva”, afirmou Fernando Henrique. A publicação é acompanhada de duas fotos de FHC com o petista, uma antiga, da época em que disputavam eleições um contra o outro, e uma atual, de quando se encontraram no ano passado.
Às vésperas do primeiro turno, o ex-presidente tucano lançou nota recomendando o voto em quem defende “a democracia e o combate à pobreza e a desigualdade social”. Naquela ocasião, ele não citou o petista nominalmente. A candidata oficialmente apoiada pelo PSDB na primeira rodada do pleito era a senadora Simone Tebet (MDB).
A declaração de Fernando Henrique Cardoso ocorre um dia após o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), anunciar apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). O acordo foi mal recebido pelo partido e criticado por tucanos históricos, como Aloysio Nunes. A legenda liberou os diretórios estaduais para apoiarem qualquer um dos candidatos à sucessão presidencial. Fonte: Jornal do Comércio de Pernambuco
-
POLICIAL2 semanas atrás
Homicídio registrado em Saloá na manhã deste sábado (5)
-
ESPORTES2 semanas atrás
Torneio de futebol promovido pelos vereadores de Saloá acontece no próximo sábado (12)
-
POLICIAL6 dias atrás
Família busca por Antônio Anjo de Oliveira, desaparecido desde 09/04/2025
-
CIDADE3 semanas atrás
Júnior de Rivaldo anuncia oficialmente o vereador Zé Cabelereiro no seu grupo político
-
EDUCAÇÃO2 semanas atrás
Educação em festa e valorização profissional: Saloá realiza 1º Encontro Formativo com anúncios históricos feitos por Jr. de Rivaldo
-
EDUCAÇÃO3 semanas atrás
Júnior de Rivaldo, vereadores e secretários inauguram escola Vicente Alves de Barros na Serrinha da Prata
-
ESPORTES1 semana atrás
Saloá se prepara para a adrenalina do 1º Desafio de MTB que acontece neste domingo, dia 13
-
SAÚDE3 semanas atrás
Josina Godoy agora conta com dois médicos de plantão diariamente