Siga-nos nas Redes Sociais


NOTÍCIA DO DIA

ESCOLA DA STª TEREZA SERÁ A 1ª EM TEMPO INTEGRAL DE SALOÁ, DIZ PREFEITO

Publicado

dia:

Durante suas andanças visitando as várias obras que estão em andamento no Município o prefeito Ricardo (MDB) esteve no sítio Santa Tereza na última sexta-feira (24), local que está sendo concluída mais uma grande escola baseada nos moldes do padrão FNDE. Na oportunidade, o gestor disse que aquele centro de educação será o primeiro em tempo integral, ou seja, abrigará alunos nos turnos da manhã e tarde, com refeições e um ensino ainda melhor.

Ao que tudo indica, o Município de Saloá será o primeiro no Agreste Meridional e um dos primeiros no Estado com essa forma integral. O anuncio foi recebido com muita alegria pelos saloaenses, já que o prefeito informou ainda que pretende estender esta forma de ensino para outras escolas. Na Santa Tereza os trabalhos da escola estão bastante avançados e existe uma previsão de que até o mês de fevereiro esteja praticamente pronta para ser inaugurada.

A gestão de Ricardo tem feito investimentos pesados em educação e o reflexo disso é a melhora considerável dos índices de avaliação educacional feitos durante os últimos anos, elevando Saloá ao 2º lugar geral dos Municípios pernambucanos com a melhor educação básica, ou seja, dos primeiros anos de ensino. Outro ponto importante a ser referendado é a valorização profissional do corpo docente com uma equipe que investe no material humano para adquirir melhores resultados. No vídeo institucional divulgado pela assessoria de comunicação da Prefeitura, o gestor finalizou dizendo que o seu trabalho continuará ainda com mais força nos próximos meses.

Publicidade

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS