Siga-nos nas Redes Sociais


NOTÍCIA DO DIA

DANILO CABRAL PARTICIPA DE LANÇAMENTO DE BOLETIM SOBRE EDUCAÇÃO BÁSICA

Publicado

dia:

No lançamento da 7ª edição do boletim Conjuntura Brasil, da Fundação João Mangabeira, realizado hoje (5), o presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, Danilo Cabral (PSB), destacou a importância de destinar mais recursos para a educação no país. “Há uma série de políticas que não foram implementadas em sua totalidade por causa da falta de mais investimentos na área, é o caso do piso salarial do magistério”, destacou o parlamentar. O tema da publicação é “Educação Básica – o começo de tudo”, que tem como objetivo apresentar questões contemporâneas e seus diversos aspectos, tanto do ponto de vista de indicadores, quanto do ponto de vista de teorias e tendências relacionados ao assunto. Durante o evento, Danilo Cabral lembrou que há 48 milhões de brasileiros dentro da faixa etária escolar e que precisam de mais e melhores políticas públicas.

Na avaliação do presidente da FJM, Alexandre Navarro, é preciso reconhecer que os problemas da educação no Brasil não são apenas da ordem da falta de recursos. “Há imensos desafios a serem vencidos no campo da pedagogia e da gestão. Temos 2,5 milhões de jovens de 4 aos 17 anos fora da escola. De cada 100 alunos que entram na educação básica, 86 concluem aos 12 anos de idade. São números que vão levar o país a um possível retrocesso.”

O papel exercido pela Alfabetização e pelo professor são discutidos nessa edição do boletim de Conjuntura Brasil, que também aprofunda questões como a formação do docente e a Base Nacional Comum Curricular. Os temas são discutidos mostrando suas vantagens e a polêmica as vezes levantada em torno deles. Danilo Cabral destacou que um dos principais temas discutidos até hoje nessa Casa é o projeto mais conhecido como “Escola Sem Partido”.

“Hoje mesmo teremos audiência para debater esse assunto, que consideramos equivocado, pois sala de aula é lugar de debate e amplo conhecimento. Essa publicação também busca apontar contribuições nesse sentido”, disse o parlamentar, que acredita ainda que é possível garantir educação de qualidade para todos. “Dependemos apenas de vontade política e nossa luta não vai parar”, finalizou. Estiveram presentes os deputados Alessandro Molon (PSB-RJ), Keiko Ota (PSB-SP), Aliel Machado (PSB-PR) e Átila Lira (PSB-PI).

O Boletim – A série Boletim de Conjuntura Brasil tem objetivo de pautar debates estruturantes para o desenvolvimento nacional e aprofundar a formulação de propostas sobre políticas públicas. Com abordagem histórica e atual da conjuntura nacional, o material apresenta temas relevantes para o desenvolvimento do Brasil com justiça social, cultura de paz e sustentabilidade. Com informações da Liderança do PSB na Câmara – Fotos: Chico  Ferreira

 

Publicidade

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS