Siga-nos nas Redes Sociais


NOTÍCIA DO DIA

COORDENADORIA DA MULHER REALIZA BLITZ PELA LEI MARIA DA PENHA EM SALOÁ

Publicado

dia:

A Lei Maria da Penha completou 13 anos. Em alusão a data, a Coordenadoria da Mulher de Saloá, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e o 9º Batalhão da Polícia Militar, realizou blitz educativa na Praça São Vicente, na manhã desta quarta-feira (7).  “Para dar efetividade a lei é importante fazer a blitz educativa ou qualquer outra ação que mostre e dê visibilidade a norma, para que as mulheres saibam que elas têm direitos e que a violência não deve ser vista como algo natural”, explicou a coordenadora das mulheres.

Segundo Libânia, a cidade de Saloá possuiu um conjunto de equipamentos destinados ao atendimento da mulher vítima de violência doméstica. “Somos um municípios que possui essa rede de enfrentamento para acolher a mulher. Uma rede que trabalha de maneira integrada para reduzir a violência e paralisar os agressores”, destacou.

Para o Sargento Gilmar, a iniciativa da blitz foi excelente. “A Polícia Militar trabalha com ações preventivas. Acreditamos que, através delas, conseguimos conscientizar a população de Saloá e, além disso, mostrar que o município tem uma rede de enfrentamento de violência contra a mulher eficiente. Essa rede trabalha no desenvolvimento de um fluxo, desde o atendimento da mulher por uma viatura policial até o processo judicial. Tudo isso para fortalecer a mulher e mostrar que ela não está sozinha”, afirmou.

Motoristas e motociclistas parados na blitz elogiaram a iniciativa. “Apoio qualquer ação como esta. Hoje mesmo estava conversando sobre o fato de muitas mulheres ficarem caladas e aguentarem por muito tempo essa violência. Elas precisam falar o que acontece sem medo. Por isso, esse tipo de iniciativa da Prefeitura é muito importante para as pessoas se conscientizarem”, avaliou um motorista.

Publicidade

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS