Siga-nos nas Redes Sociais


NOTÍCIA DO DIA

BLOQUEIO DE SUAPE É REMOVIDO DURANTE A MADRUGADA E GASOLINA PODE CHEGAR AO AGRESTE MERIDIONAL

Publicado

dia:

20180516102258514210oOs acessos ao Porto de Suape estão desobstruídos segundo o secretário de Planejamento e Gestão de Pernambuco, Márcio Stefani. Comboios da Polícia Militar (PM) e do Exército estão sendo usados para desfazer eventuais bloqueios e a PM fica no local até normalizar o abastecimento. As ordens judiciais para desocupação imediata foram emitidas pelas justiças Federal e Estadual no final da tarde da terça-feira (29). Em entrevista à TV Globo na manhã desta quarta-feira (30), ele afirmou: “Ontem [quarta, 29] à noite quando retomamos Suape passaram cem caminhões que estavam no Batalhão e já ingressaram no Porto de Suape de madrugada.

Eles estão indo e voltando fazendo várias viagens para atender a demanda do povo de Pernambuco. Pedimos que a população se acalme”, disse o secretário. Stefani lembra que o presidente do Sindicato de Combustíveis falava em 5 a 7 dias para reabastecer todos os estoques e normalizar o fluxo. “Mandamos diesel e gasolina para o interior, diesel para os veículos maiores. O interior continua a receber esse fluxo”, disse. INTERIOR: “Antes da gente retomar Suape já havia combustível em Caruaru, São Bento do Una [ambos do Agreste] e seguindo para Arcoverde [Sertão].

Quem tiver seu combustível comprado poderá sair para o interior”, disse o secretário. Stefani informou que dez caminhões-tanque foram levados ao interior na noite de terça-feira (29) escoltados pela Polícia e pelo Exército e três grandes comboios estão previstos para hoje. Há ainda ambulâncias indo ao interior trazer pacientes para tratamento. SUAPE: Por volta de 5h da manhã vários caminhões-tanque foram vistos saindo de Suape e a passagem de carros pequenos e ônibus está se normalizando aos poucos. Também no Bom Dia Pernambuco, André Campos, secretário da Casa Civil, informou que “depois da operação da madrugada leva uns dois a três dias para normalizar a situação”. Fonte: Folha de Pernambuco

Publicidade

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS