Siga-nos nas Redes Sociais


NOTÍCIA DO DIA

ATENÇÃO: ATUALIZE SEU WHATSAPP PARA NÃO SER ESPIONADO

Publicado

dia:

O próprio WhatsApp descobriu um ataque hacker programado, em tese, para afetar um pequeno número de usuários. O objetivo era vigiar remotamente os celulares-alvo. Para entrar no WhatsApp, o vírus usava uma vulnerabilidade na função de chamada de voz. Os hackers ligavam para o celular usando o app e, mesmo que a ligação não fosse atendida, conseguiam instalar o software malicioso. De acordo com o jornal britânico “Financial Times”, a chamada desaparecia do histórico do telefone. Uma vez lá dentro, o software passava a ter o controle das câmeras remotamente. Ou seja, os hackers conseguiam monitorar o usuário através da câmera.

Uma atualização de segurança (patch) foi divulgada na sexta-feira (10) para resolver o problema. Então o WhatsApp pede a seus 1,5 bilhão de usuários que atualizam o aplicativo, como garantia. Não se sabe por quanto tempo o mensageiro ficou vulnerável, nem quantas pessoas atingiu, mas a empresa defende que as vítimas foram escolhidas a dedo.

Como se proteger ? Como dissemos acima, é preciso que todos os usuários do WhatsApp atualizem o aplicativo imediatamente, pois a empresa diz já ter disponibilizado a devida proteção ao spyware. A atualização de apps em smartphones costuma acontecer de duas formas: automática ou manual. Da primeira forma, o usuário não faz nada: o celular atualiza automaticamente o app assim que novas versões dele são disponibilizadas. Da segunda forma, o usuário precisa ele mesmo atualizar app por app quando achar necessário. Fonte: www.uol.com.br

Publicidade

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS