Siga-nos nas Redes Sociais


BRASIL

Anvisa aprova Coronavac para crianças e adolescentes

Publicado

dia:

A diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta quinta-feira (20), por unanimidade, o uso emergencial da vacina contra a Covid-19 CoronaVac em crianças e adolescentes de 6 a 17 anos (não imunocomprometidas). A aprovação atende, em parte, o pedido do Instituto Butantan feito em dezembro do ano passado para aplicação do imunizante em crianças a partir de 3 anos.

Ao atender apenas parte do pedido do Butantan, a agência reguladora justificou que ainda faltam dados clínicos da aplicação da vacina na faixa etária de 3 a 5 anos para que seja possível a liberação para este público. “Especificamente para a faixa etária de etária de 3 a 5 anos, devido a uma maior escassez de dados clínicos quando comparada aos outros subgrupos e as limitações nos dados de farmacovigilância, as incertezas quanto ao perfil de segurança ainda são evidentes”, explicou a diretora relatora Meiruze Freitas.

A diretora relatora indicou ainda que, até o momento, não há alternativa terapêutica aprovada e disponível para tratar a Covid-19 voltada para o público pediátrico. Dessa forma, o acesso deste público às vacinas contra Covid-19 se faz ainda mais necessário.

“O acesso às vacinas e à proteção que elas podem conferir é questão de segurança nacional, beneficiando diretamente as crianças e os adolescentes, mas também os profissionais de saúde e da educação, a comunidade e a saúde geral de nosso país”, declarou Meiruze. Fonte: Diário de Pernambuco

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS