Siga-nos nas Redes Sociais


NOTÍCIA DO DIA

SOCORRO DO LEITE DIVULGA DISCURSO DA PRATA E DIZ QUE NO “GOVERNO ANTERIOR” MEIA DÚZIA GANHAVAM ALTOS SALÁRIOS E QUE SALOÁ ESTAVA NO FUNDO DO POÇO

Publicado

dia:

Zé do Leite e Socorro Três motivos me impediram de falar a uma multidão que estava em Iatecá. O meu sistema emocional abalado, afinal eu estava a cinqüenta metros do meu filho, um trauma de um comício de 2008 e o cansaço estampado no rosto de cada um que ali estava, principalmente os deficientes. Peço desculpas a população e coloco na integra o discurso que eu tinha preparado. Aqui eu saúdo o Exc. Sr. Deputado Federal Danilo Cabral, o Prefeito do município e companheiro de chapa Ricardo Alves.

A todos que compõe o grupo e ao povo em geral. Minha gente já temos um bom tempo de campanha, sei que todos os candidatos já disseram tudo que seria necessário, mais neste antepenúltimo comício me vejo na obrigação de fazer algumas perguntas ao povo da Prata e a população em geral. Durante 5 anos do governo anterior, eu e Zé do Leite recebíamos visitas praticamente diárias com pedido de socorro, para que pudéssemos fazer algo pela pobreza que encontravam-se ao relento, com frio, fome e sede…

Apenas meia dúzia de bacanas tinham seus salários de 3 ou 4 mil reais. Enquanto o restante tinha um salário mínimo divido para 4 ou 5 pessoas. Em cada sala de aula tinha a professora três, quatro até mais, assistentes principalmente as vésperas de eleição com o salários mínimo também dividido. Em algumas escolas que tive conhecimento a merenda era pipoca e o café dos professores, eles próprios se revezavam para a compra. Vou citar algumas ações deste governo que me recordo no momento.

Iniciando pela Prata lugar onde estamos. No que eu estiver errada peço que vocês me repreendam. Foi feito o piso da quadra que não deu tempo Zé do Leite colocar e complementada só agora por Ricardo. Duas salas de aula no Manoel Tiago Mendes, dois quebra molas e o calçamento de um pedaço da Rua de Gercino. No resto do município só consigo lembrar: A cerâmica da frente do colégio São Vicente, uma porta de vidro na maternidade Josina Godoy, uma capela, a cerâmica e quatro belíssimos lustres italianos nos alpendres do CCI, um posto de saúde na Santa Teresa com recurso Federal, uma caixa d’água de 5 mil litros na COHAB nova, três pontos de ônibus, dois postos de saúde projeto federal mas construído no meio da praça do Jaqueirão e outro na praça do São serafim pra não comprarem os terrenos, um colégio modelo, projeto do Estado mais feito em cima do terreno onde Zé do Leite tinha comprado para construção de uma cerâmica que concluída daria de inicio 100 empregos certos para a pobreza.

O curral do gado projeto deixado de Zé do Leite, calçamento de algumas ruas e quatro becos, projeto deixado inacabado por Zé do Leite e um buraco escavado as vésperas de eleição em cada meia tarefa de terra que os pobres da Várzea da Serra e Pau Santo tinham para plantar um litro de feijão. Até as 70 casas que a firma terminou quando Zé do Leite saiu o povo foi obrigado invadir porque não foram capazes de entregar as seus próprios donos.

Foi um governo que deixou um rastro tão obscuro que o município recebeu 200.000,00 mil reais para duas festa famosas mas não tivemos o direito de participar que foi um festival de incentivo ao turismo e um festival de inverno. Desafio o ser humano saloaense que participou de uma inauguração de um banheiro publico sequer, para que ficasse registrado no seu álbum de foto como prefeito. Em 2007 quando foi arrastado um tapete com 5.500 eleitores e todas as autoridades que estavam em cima, tive a impressão que estávamos lidando com um guerreiro, forte destemido e responsável.

Logo em seguida descubro que o bom guerreiro vence a si para conquistar o mundo, já o mau guerreiro destrói o mundo por satisfação a si. Alguém pode até dizer, mais esse foi o pai do atual candidato, não foi ele. Eu pergunto? Se o pai como mau guerreiro destruiu Saloá por satisfação a si, qual a moral que esse cidadão tem para endossar esse filho que a única experiência de administração que teve até hoje foi com três estabelecimentos comerciais, uma já fechou e dois estão balançados.

A população nos pediu uma união com Ricardo em 2012, foi atendida. Ricardo tem feito um governo diferenciado com relação a tantos outros que já passaram, um trabalho incansável. Houve falhas ? sim ! É um ser humano . As vezes a população esquece da diferença de administrar uma casa com 4 ou 5 pessoas e administrar 17 mil habitantes, isso não é pra qualquer um. O que não consigo entender porque este povo nos imploravam para tirarmos a todo custo o governo que estava levando Saloá/PE ao fundo do poço.

Ouvi da boca de uma grande maioria principalmente de pessoas que hoje defendem com garra o governo do guerreiro, esta frase : Se em Saloá ainda entrar um governo pelo menos parecido com este, precisamos internar porque é louco. Faço mais uma pergunta? Em apenas 4 a insanidade destes loucos agora duplicada já virou a salvação para a população ? Sabemos que o pobre necessita de tudo, e quem lhe socorrer em véspera de eleição por pequena que seja a contribuição é o merecedor do voto.

Por que? Porque a honestidade do pobre é tamanha que pra ele não importa o que vem pela frente seu único objetivo é pagar pelo que recebeu. Minha gente, sabemos que o analfabetismo ainda lidera no nosso pais e o próprio se sente diferenciado do Dr. é baseado nisso que o menor carente é tão procurado por não ter uma boa visualização futura, o presente fala mais alto. Mais tem uma coisa que talvez ninguém saiba que um poeta nunca será um Dr. e um Dr. nunca será poeta digo isto porque jamais a teoria do Dr. derrubará a experiência do camponês analfabeto ou vice versa as duas áreas tem estilos extintos são dádivas de Deus, em momento nenhum o pobre deve se sentir inferior a ninguém e muito menos se sentir escravos de quem lhe fisga através de iscas como peixe.

Sejam vocês, se derem o valor merecido, só vocês podem fazer isso, não se deixem enganar. São políticos que fazem questão que o povo fique na miséria, pois assim fica mais fácil manipular a consciência dos que mais precisam”,porque no mundo em que vivemos ninguém da valor a ninguém A única arma que vocês tem em mãos é o titulo de eleitor não para trocar por objetos fúteis, busquem alguém que possa lhe representar e você possa se sentir orgulhoso deste que leva teu nome, o nome de teu filho de tua família de tua cidade ao pais inteiro mesmo quando você se sente o menor de todos.

Não vou pedir a vocês que votem em A ou B só imploro que vocês analisem com o coração tudo eu disse e vejam quem é capaz de representar não por migalhas doada as vésperas de eleição ou através de promessas de empregos de prefeitura que os 17 mil habitantes buscam mesmo sabendo que isso é impossível. Pois não passa de promessas falsas, como se prometer o que não se sabe o que vai ter em mãos ? Procurem votar pensando em quem tem mais capacidade de oferecer trabalho, desenvolvimento e principalmente noção de administração e reconhecimento ao menor carente.

Me decepciono as vezes quando vejo diante de uma tecnologia tão avançado como a de hoje jovens pobres, mais cultos, muitos até cursando as melhores faculdades e ainda buscando uma representação sem nem um merecimento a si próprio pelas falsas promessa de um emprego qualquer. Acorda juventude ! O teu currículo já estar garantindo o teu nome e o teu futuro na justiça social não precisas mais de migalhas precisas de representação com capacidade desenvolvimento e igualdade na sociedade. O meu muito obrigado !!!

Socorro do Leite

(Fonte: Facebook de Socorro do Leite)

Publicidade

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS