RELIGIÃO
Fiéis de Saloá se unem em oração pelo Papa Francisco em missa solene

A Matriz de São Vicente de Paulo, em Saloá, foi cenário de um momento de profunda fé e comoção na noite desta quinta-feira, 24 de abril de 2025. Centenas de fiéis católicos se reuniram para participar de uma missa solene em sufrágio da alma do Papa Francisco.
A celebração, marcada pela emoção e pelas orações, expressou a solidariedade e o carinho da comunidade saloaense pelo Santo Padre. Um dos momentos mais significativos da missa foi a exposição do solidéu (a pequena touca branca usada pelo Papa) que o Padre Thiago Lopes recebeu do próprio Papa Francisco durante sua visita ao Vaticano, em 20 de maio de 2024.
O objeto, carregado de simbolismo e história, foi colocado em destaque no altar, representando a proximidade espiritual entre a comunidade de Saloá e o líder da Igreja Católica. A missa, presidida pelo Padre Thiago Lopes, foi marcada por cânticos, leituras bíblicas e orações em intenção do Papa Francisco.

Em sua homilia, o Padre Thiago ressaltou a importância do pontificado de Francisco, seu amor pelos pobres e sua dedicação à construção de um mundo mais justo e fraterno. As palavras do Padre Thiago emocionaram os fiéis, que se uniram em preces pela alma do Santo Padre.
A expressiva participação dos fiéis na missa demonstra a forte ligação da comunidade católica de Saloá com o Papa Francisco. A celebração foi um momento de união, fé e esperança, expressando o carinho e a gratidão dos saloaenses pelo líder da Igreja Católica.
A exposição do solidéu, um presente pessoal do Papa ao Padre Thiago, tornou a missa ainda mais especial e significativa, fortalecendo os laços entre Saloá e o Vaticano.
-
POLICIAL6 dias atrás
Tragédia na estrada Saloá-Iatecá: colisão frontal entre motos deixa duas vítimas fatais e criança ferida
-
CIDADE2 dias atrás
Acidente entre ambulância de Saloá e carreta é registrado na BR-423, em Paranatama
-
POLICIAL4 dias atrás
Colisão frontal tira a vida de motociclista na manhã desta segunda (12) em Saloá
-
CIDADE5 dias atrás
Estado de saúde da criança ferida em acidente é estável no Hospital da Restauração
-
POLICIAL2 semanas atrás
Homem é assassinado a tiros na zona rural de Saloá
-
NOTÍCIA DO DIA3 semanas atrás
Faleceu em Recife o Sr. Filadelfo Branco, importante pecuarista de Saloá
-
CIDADE1 semana atrás
Prefeitura de Saloá, IPA e STR distribuem sementes aos agricultores locais
-
NOTÍCIA DO DIA1 semana atrás
Famílias Birunda e Florentino celebram os 85 anos de Paulo Jarbas com grande festa na Fazenda Maciel