Siga-nos nas Redes Sociais


CIDADE

Fortes chuvas em Saloá deixam pessoas isoladas mais uma vez

Publicado

dia:

O município de Saloá no Agreste Pernambucano recebeu um grande volume de chuvas nas últimas 24 horas, o que causou grandes estragos nas estradas vicinais e transbordamentos de passagens molhadas dificultando o tráfego de pedestres e motoristas.

Um dos trechos mais afetados pelas chuvas foi a conhecida Serra da Prata, esta que dá acesso ao povoado Serrinha da Prata e outras localidades na parte Norte de Saloá. Segundo se constatou através de acompanhamento dos órgãos competentes, a cidade recebeu quase 100 mm neste período, o que confirma a grande quantidade de água para essa época do ano.

Outro ponto que voltou a causar problemas foi o transbordamento da ponte que liga a cidade aos sítio Manoel Ferreira, a chamada Ponte de Piuta, que ficou mais uma vez submersa, impedindo a passagem das pessoas, deixando-as mais uma vez isoladas da sede do município. Importante destacar que este trecho vem necessitando de melhorias há anos e esperava-se que com as obras da pista fosse resolvido, o que também não aconteceu.

Especialistas afirmam que essas fortes chuvas que caem na região é devido ao fenômeno conhecido como El Ninho, ocasião em que as águas do pacífico ficam aquecidas causando uma verdadeira desregularização do clima, principalmente na América do Sul. A qualquer momento traremos mais informações sobre este assunto.

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS