CIDADE
Em Saloá, Paulo Câmara autoriza início das obras de implantação da PE-223
SALOÁ – Em mais uma demonstração de comprometimento a reestruturação da malha viária de Pernambuco, o governador Paulo Câmara autorizou, nesta terça-feira (19.04), o início das obras de implantação e pavimentação da PE-223, que liga os municípios de Saloá e Bom Conselho, no Agreste Meridional, além do acesso ao distrito de Iatecá, em Saloá. A iniciativa conta com um investimento de R$ 21,7 milhões, oriundos de recursos estaduais.
“Essa estrada é um sonho antigo da população, e vai garantir o avanço do desenvolvimento econômico e social não apenas desses municípios, mas de toda a região”, afirmou Paulo Câmara, durante a assinatura da ordem de serviço, em solenidade na cidade. A iniciativa faz parte do Programa Caminhos de Pernambuco e integra o pacote de ações do Plano Retomada, que tem o investimento em infraestrutura viária como um dos seus principais pilares.
As obras contemplam um trecho de mais de 20 km da rodovia PE-223, que liga Saloá a Bom Conselho, além de cerca de 8 km do acesso até o distrito de Iatecá, beneficiando mais de 680 mil pessoas da região. A execução está a cargo do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e deve ser concluída em até 10 meses, gerando cerca de 50 empregos.
De acordo com a secretária estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, a iniciativa é mais um compromisso assumido pelo Governo de Pernambuco que começa a virar realidade. “A implantação e pavimentação dessas estradas vai facilitar o deslocamento das pessoas, proporcionando mais segurança e conforto, além de contribuir para o escoamento da produção e o desenvolvimento econômico da localidade, que se destaca como a bacia leiteira do Estado, representando mais de 65% da produção local”, disse.
BOM CONSELHO – Mais cedo, o governador Paulo Câmara esteve no município de Bom Conselho para inaugurar a nova estrutura do Hospital Monsenhor Alfredo Damaso. O equipamento passou por reformas e agora conta com um novo centro cirúrgico e obstétrico, além de um equipamento de Ultrassom e Raios X, comprado por meio de um repasse de R$ 412 mil do Governo do Estado. Atualmente, a unidade atende aproximadamente 850 pessoas na emergência e 400 no ambulatório, além de realizar cerca de 865 exames laboratoriais por semana.
Acompanharam a comitiva a vice-governadora Luciana Santos; os deputados federais Danilo Cabral e Renildo Calheiros; a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista; o presidente do DER, Maurício Canuto; o prefeito de Bom Conselho, João Lucas; o prefeito de Saloá, Júnior de Rivaldo; e outros prefeitos e vereadores da região.
-
POLÍTICA4 semanas atrás
Ana Alves garante mais um mandato de vereadora em Saloá
-
CIDADE1 semana atrás
Sepultamento de Fernando Costa acontece neste domingo (17), às 10h em Saloá
-
CIDADE3 semanas atrás
Douglas França é mais um debutante na Câmara de Vereadores a partir de janeiro de 2025
-
POLICIAL1 semana atrás
Faleceu Fernando Costa, candidato a vice-prefeito de Saloá, vítima de afogamento
-
CIDADE4 semanas atrás
Prefeito reeleito de Saloá participa do lançamento do “Pernambuco na Estrada”
-
BRASIL3 semanas atrás
Garanhuns recebe turistas de todo o Brasil em mais uma edição dos Encantos do Natal
-
CIDADE2 semanas atrás
Equipe de cinema grava cenas de filme no povoado São Serafim
-
POLICIAL2 semanas atrás
Mais um vereador é assassinado em São João/PE