NOTÍCIA DO DIA
SALOÁ/PE REALIZOU AÇÃO DE PREVENÇÃO DA SAÚDE DO HOMEM
O município de Saloá tem uma população de 15.309 pessoas, sendo 48,22% de homens e 51,77% de mulheres. Visando atender principalmente a população masculina a Secretaria de Saúde, através da diretoria de programas especiais realizou nesta quarta-feira, o “Dia de saúde do Homem”. Enfermeiros e técnicos em saúde montaram um stand na praça São Vicente numa ação preventiva. Foram disponibilizados serviços de medição de pressão arterial, teste de glicemia e serviços odontológicos, entre outros.
Os homens também receberam folders explicativos sobre a importância da utilização de preservativo, exame de próstata orientações de especialistas. O evento teve por objetivo sensibilizar à população masculina, no sentido de que esta, procure os serviços médicos disponibilizados nos PSFs e hospital municipal. A quarta-feira foi estratégica, considerando ser um dia de feira livre e ter um fluxo maior de pessoas transitando as ruas de Saloá.
Segundo a coordenadora de programas especiais da Secretaria de Saúde, Adriana Paes, a preocupação dos homens com a saúde tem aumentando, mais ainda há aqueles que relutam em procurar o médico. “Nós observamos que os homens, na maioria, estão preocupados com a saúde, mas ainda têm receio de procurar com frequência o serviço público”. Disse.
-
POLICIAL2 semanas atrás
Homicídio registrado em Saloá na manhã deste sábado (5)
-
POLICIAL1 semana atrás
Família busca por Antônio Anjo de Oliveira, desaparecido desde 09/04/2025
-
ESPORTES2 semanas atrás
Torneio de futebol promovido pelos vereadores de Saloá acontece no próximo sábado (12)
-
CIDADE4 semanas atrás
Júnior de Rivaldo anuncia oficialmente o vereador Zé Cabelereiro no seu grupo político
-
EDUCAÇÃO2 semanas atrás
Educação em festa e valorização profissional: Saloá realiza 1º Encontro Formativo com anúncios históricos feitos por Jr. de Rivaldo
-
EDUCAÇÃO3 semanas atrás
Júnior de Rivaldo, vereadores e secretários inauguram escola Vicente Alves de Barros na Serrinha da Prata
-
ESPORTES2 semanas atrás
Saloá se prepara para a adrenalina do 1º Desafio de MTB que acontece neste domingo, dia 13
-
SAÚDE3 semanas atrás
Josina Godoy agora conta com dois médicos de plantão diariamente