Siga-nos nas Redes Sociais


NOTÍCIA DO DIA

PREF. ZÉ TEIXEIRA RESPONDE À ACUSAÇÕES FEITAS AO SEU GOVERNO

Publicado

dia:

557184_266031403498541_261788205_nCARTA ABERTA AO POVO DE PARANATAMA:  Povo paranatamense, meu povo, meus irmãos de luta, eleitores, amigos, companheiros, familiares, parentes, e todos que de alguma forma me conhecem e sabem da minha história, do meu presente de trabalho e de luta em prol da melhoria do nosso município. No dia de ontem eu, minha família, meus amigos, e alguns companheiros de vida pública fomos atacados em nossa honra com colocações infelizes de uma senhora chamada Maria das Dores. Esta senhora, que não conheço, fez afirmações levianas e desfundadas no facebook, sem um mínimo de responsabilidade, disparando contra tudo e contra todos.

Afirma na infeliz carta que assim agiu, em resposta a outra carta anônima, igualmente desfundada e rasteira, que circulou pela cidade na terça-feira, dia 06 de agosto, como se minha pessoa tivesse alguma coisa haver com o ocorrido. Primeiramente quero esclarecer que repudio a carta anônima que circulou pela cidade, fazendo acusações levianas contra os políticos ali citados. Entendo que política se faz de peito aberto, às claras, e por isso não compactuo esse tipo de artifício, pelo que não posso ser acusado de ter apoiado quem teve a infeliz ideia de criticar os vereadores Tatá e Lôro, bem como o vice-prefeito Valmir, esses dois últimos meus companheiros de luta na vida política.

Do mesmo modo, também, não posso aceitar que, em retaliação, se tente corrigir um erro com outro erro. Todos sabemos que nenhum político, independentemente do lado que esteja, consegue ter controle sobre todos os atos daqueles que lhe seguem e por isso não podem ser responsabilizados gratuitamente. É de conhecimento de todos que acompanham a política sem serem contaminados por interesses pessoais que as afirmações contidas na referida carta não são verdadeiras. Todos sabem que sou acompanhado no meu dia a dia por homens de bem. Homens que possuem falhas como qualquer um, mas que são pais de famílias honrados, cumpridores de suas obrigações, servidores da população.

Meu amigo Valmir que foi reeleito juntamente comigo, não ocupa a função de vice-prefeito por acaso, mas sim porque goza de grande apoio popular, o que ocorre em razão dos muitos serviços que prestou e que continua prestando a população mais necessitada, pelo que lhe trago em conta grande consideração e respeito. Também não posso compactuar com as acusações feitas a Zé Ivan, que sempre conheci como sendo um cidadão de bem, que a tanta gente já ajudou, tendo sido no passado vereador e Presidente da Câmara. Por certo que isto também não aconteceu por acaso.

Quanto a minha pessoa não cheguei ao posto que ocupo por ser aquilo de que me acusa a autora da carta. Volto a dizer, nada é por acaso. Depois que me tornei Prefeito continuei sendo o mesmo, ajudando ainda mais o povo. Não foi por acaso que me reelegi com mais de 2.000 votos de frente nas últimas eleições, diferença essa nunca obtida por nenhum candidato na história de Paranatama. E antes disso fui vereador, vice-prefeito e eleito Prefeito contra um grupo que lutava pela reeleição e se revezava no poder há mais de 40 anos. Por isso insisto que nada é por acaso !Tenho consciência da responsabilidade que possuo com o meu povo, sei que tenho que prezar pela imensa votação que tive e é por isso que nunca parei de trabalhar por um só momento, mesmo depois de reeleito. E é por isso também que resolvi escrever a presente carta.

Quando assumimos o município, em janeiro de 2009, encontramos um povo desiludido, uma cidade abandonada, onde quem mandava era a bandidagem. A Prefeitura não tinha crédito em lugar nenhum, eram tantas dívidas que quase todo dia tínhamos uma surpresa diferente. O nome de Paranatama era sujo, envolvido em fraudes, escândalos, muitos deles investigados pela Polícia. Paranatama estava conhecida por muitos com uma cidade “faroeste”, onde a lei não se cumpria e isso abalava a autoestima do povo. Os servidores tinham salários atrasados, levavam “calotes”, eram mal remunerados. Fomos os responsáveis por implantar as mudanças que a população reclamava.

Passei a tratar o pagamento da folha dos servidores como prioridade, pagando rigorosamente em dia, o que faço até hoje e pretendo continuar fazendo. Quitamos quase todos os débitos deixados pelos nossos antecessores. Implementamos o piso do magistério chegando a triplicar o salário de alguns professores. Hoje temos professores ganhando mais de dois mil reais, situação antes nunca imaginada. Reformamos escolas, equipando-as com computadores e pintando-as. Adquirimos novos ônibus através de convênios, pois aqueles que eram utilizados eram velhos e inseguros. Mudamos a cara da educação de Paranatama. Na carta que me atacam fazem menção ao “ladrão” que trabalha no posto de saúde, e não posso deixar de dizer que na nossa saúde não existem ladrões, pelo contrário.

A saúde de Paranatama nunca foi tão bem cuidada, e isto deve incomodar muita gente. Quando recebi o município faltavam plantonistas, ambulâncias, medicamentos, entre outras coisas. Hoje, com a fundamental ajuda do Secretário José, sobra tudo que faltava, mesmo com os poucos recursos que são repassados. Temos plantonistas, farmácia com medicamentos, Unidade de Saúde e PSF’s reformados, médicos plantonistas, casa de apoio no Recife, SAMU, ambulâncias, enfim, temos um sistema público de saúde que é de orgulhar a população e causar desespero em qualquer opositor. Durante esses quase seis anos de governo, período em que enfrentamos uma das maiores secas da história, construímos mais de 500 barragens, e trabalhamos para manter em funcionamento o abastecimento d’agua nas regiões mais distantes.

Em janeiro de 2009, quando assumi, Paranatama possuía o segundo pior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do estado, e durante nosso governo avançamos mais de quinze posições, ultrapassando, em qualidade de vida, diversos dos nossos vizinhos. Com recursos próprios e convênios fizemos a tão sonhada praça do Brejo Velho, e estamos finalizando outras. Renovamos a frota do município com carros, ônibus e máquinas para zona rural. Construímos inúmeras casas populares. Calçamos e saneamos diversas ruas da cidade e do posto. Essas foram apenas algumas das principais conquistas alcançadas, pois aqui não caberia detalhar todas elas. Diante de tantos avanços é evidente que a subscritora da carta mente ao caluniar, difamar e injuriar as pessoas ali atacadas.

Por evidente que não existe roubalheira, mas sim trabalho sério em prol da população. Também é mentira que membros do governo estão sendo investigados por roubo, pois não existe e nunca existiu nenhum processo dessa natureza. As falhas existentes são poucas, e decorrem quase que exclusivamente do excesso de funcionários contratados, que não são demitidos pelo bem do município, que não pode parar os serviços públicos. Por isso cara Maria das Dores (ou quem quer que seja), procure se informar, reconheça os avanços citados acima, e se conforme, pois meu grupo vai continuar trabalhando cada vez mais. Saiba que atos dessa natureza não vão desestruturar o nosso grupo político.

Estou firme com meu vice-prefeito, com meus vereadores e demais lideranças. Esse tipo de atitude apenas nos incentiva a continuar trabalhando para felicidade da população e para o desespero daqueles que, movidos por interesses pessoais, torcem pelo fracasso do nosso governo, plantando mentiras através de cartas anônimas e postagens em redes sociais. Sendo o que havia para esclarecer despeço-me apresentando votos de gratidão àqueles que confiam no meu governo e torcem pela continuidade da paz e do desenvolvimento. Atenciosamente, José Teixeira Neto.

Publicidade

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS