NOTÍCIA DO DIA
PREFEITURA DESMENTE DENÚNCIA E LAMENTA QUE VEREADOR QUEIRA PRIORIDADE NO ATENDIMENTO


A Constituição Federal assegura que o acesso à saúde é direito de todos, dever do Estado e deve ser ofertada de forma universal e igualitária. Assim agimos na administração pública de Saloá, oferecendo acesso à saúde de forma igualitária, sem fazer distinção das pessoas que procuram os serviços. Nesta terça-feira (14) fomos surpreendidos com uma denúncia de que a Seceretaria Municipal de Saloá teria negado atendimento médico a uma criança, filha do vereador Zé Cabeleireiro.
A informação não corresponde com a realidade, pois foi oferecido atendimento médico no PSF e no Hospital para a paciente, mas os responsáveis queriam que o pediatra fizesse o atendimento. Ocorre que consultas com esse profissional são realizadas com agendamento prévio na secretaria de saúde seguindo fila de espera. O pediatra atende 16 pessoas por semana, e ao contrário do relatado não tínhamos cota sobrando e sim pacientes que ainda não tinham pego autorização, mas que tinham confirmado a presença. Todos os 16 pacientes pegaram autorização conforme protocolo de entrega.
É de lamentar o fato de que um vereador, que tem a missão de zelar pela legalidade e a igualdade queira ser beneficiado, tendo atendimento prioritário. Em Saloá, primamos pela igualdade dos serviços, ou seja, temos triagem, agendamento de consultas, mas também disponibilizamos médicos para atendimento. Por fim, reafirmamos o nosso compromisso de continuar trabalhando para a população de Saloá e atuando para que a saúde seja universal e igualitária.
Secretaria Municipal de Saúde de Saloá
Saloá, 14 de janeiro de 2020
-
POLICIAL2 semanas atrás
Homicídio registrado em Saloá na manhã deste sábado (5)
-
POLICIAL1 semana atrás
Família busca por Antônio Anjo de Oliveira, desaparecido desde 09/04/2025
-
ESPORTES2 semanas atrás
Torneio de futebol promovido pelos vereadores de Saloá acontece no próximo sábado (12)
-
CIDADE4 semanas atrás
Júnior de Rivaldo anuncia oficialmente o vereador Zé Cabelereiro no seu grupo político
-
EDUCAÇÃO2 semanas atrás
Educação em festa e valorização profissional: Saloá realiza 1º Encontro Formativo com anúncios históricos feitos por Jr. de Rivaldo
-
EDUCAÇÃO3 semanas atrás
Júnior de Rivaldo, vereadores e secretários inauguram escola Vicente Alves de Barros na Serrinha da Prata
-
ESPORTES2 semanas atrás
Saloá se prepara para a adrenalina do 1º Desafio de MTB que acontece neste domingo, dia 13
-
SAÚDE3 semanas atrás
Josina Godoy agora conta com dois médicos de plantão diariamente