SALOÁ PARTICIPA DA IV CONFERÊNCIA ESTADUAL DE MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE

  • Publicado em Sexta, 06 Setembro 2013 12:26
  • Escrito por Redação
Tamanho do texto:
A IV Conferência Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, terminou neste domingo (01/09), no centro de convenções de Olinda (PE). Presidida pelo gerente geral de articulação da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado, Roberto Leandro, a Conferência foi aberta na sexta feira (31/08) pelo Secretário Sérgio Xavier. 

Durante os três dias os ambientalistas discutiram e formalizaram propostas que serão inseridas na Conferência Nacional de Meio Ambiente, a ser realizada de 24 a 27 de outubro em Brasília. O município de Saloá esteve representado por 06 delegados, que foram selecionados na conferência municipal: 03 do poder público e 03 da sociedade civil.

A Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente já discute a formação do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema) e a implantação da coleta seletiva, separando o lixo seco do úmido. O prefeito Ricardo Alves (PMDB) recebeu recentemente a visita de empresários que se mostram interessados no controle dos resíduos do município, atividade que trará mais recursos e qualidade de vida para o povo de Saloá.