Deprecated: Non-static method JSite::getMenu() should not be called statically, assuming $this from incompatible context in /home/saloanoticias/www/templates/saloa_noticias/lib/framework/helper.layout.php on line 109

Deprecated: Non-static method JApplication::getMenu() should not be called statically, assuming $this from incompatible context in /home/saloanoticias/www/includes/application.php on line 536

TELEFÔNICA VIVO INICIA ATIVIDADES DO “ASSESSORIA PLUGAD@” EM SALOÁ

  • Publicado em Quinta, 07 Junho 2018 10:00
  • Escrito por Saloá Notícias
Tamanho do texto:

Telefonica VivoA Fundação Telefônica Vivo (FTV) possui uma série de ações que podem ser desenvolvidas nos municípios que faz parceria. Dentre essas ações, em Saloá já acontecem duas: Inova Escola, que é formação para professores com objetivo de despertar a inovação para as aulas, independente da série/ano e disciplina; e a outra é a Assessoria Plugad@, que tem o objetivo de, junto a equipe técnica da rede municipal de ensino, identificar o que há de melhor, o que precisa ser melhorado e como resolver esses problemas, além de construir estratégias para promover a inovação nas escolas.

Durante os dias 4 e 5 de Junho, Faustina Justo e Beto Silva vieram a Saloá e estiveram reunidos com a equipe técnica que será responsável por desenvolver as estratégias no município. É um trabalho que será realizado durante o ano de 2018 contando com o processo formativo, participação de laboratórios e planejamento dos estudos. Com isso, Saloá recebe um investimento muito valioso no que se refere a assessoria técnica nesse quesito, pois se trata de uma instituição séria que se preocupa com a qualidade da educação pública, buscando auxiliar da melhor forma possível através de projetos inovadores.

“Acredito que essa parceria acontece em um momento propício para repensar o nosso processo educativo. A assessoria vem para construir com a rede e não para impor à rede, o que é de muita valia, pois não receberemos algo pronto para executar, vamos construir e executar nossas próprias ações para nossa realidade.” Pontua o Diretor de Ensino, Herlan Tenório. Ascom Saloá (foto: Fellipe Gomes)