ASSISTÊNCIA SOCIAL DISTRIBUI ROSAS ÀS MULHERES SALOAENSES

  • Publicado em Sexta, 09 Março 2018 09:14
  • Escrito por Saloá Notícias
Tamanho do texto:

ascom 2 (2)Em comemoração ao dia internacional da mulher, os equipamentos da Secretaria de Assistência Social (CRAS, CREAS, Cadastro Único) receberam  as mulheres de forma especial, acolhedora. Foram entregues rosas contendo uma mensagem, além do convite para o evento alusivo a data, intitulada “Mulheres que Brilham” que ocorrerá dia 22 de março na quadra do Colégio São Vicente (aguardem mais detalhes em breve). Também foi exposto no CRAS um mural com as lutas e conquistas das mulheres ao longo do tempo.

AScom 1 (1)

É importante destacar que para muitos, o 8 de Março é apenas um dia para dar flores e fazer homenagens às mulheres, mas diferentemente de outras datas comemorativas, esta não foi criada pelo comércio. Oficializado pela Organização das Nações Unidas em 1975, o chamado Dia Internacional da Mulher era celebrado muito tempo antes, desde o início do século 20. E se hoje a data é lembrada como um pedido de igualdade de gênero e com protestos ao redor do mundo, no passado nasceu principalmente de uma raiz trabalhista.

Foto Site (5)

O "Dia Internacional da Mulher" só foi oficializado em 1975, ano que a ONU intitulou de "Ano Internacional da Mulher" para lembrar suas conquistas políticas e sociais. Esse dia tem uma importância histórica porque levantou um problema que não foi resolvido até hoje, a desigualdade de gênero. Fonte: Ascom Saloá