GARANHUNS: CARNAVAL TOMA CONTA DAS RUAS DO MAGANO

  • Publicado em Segunda, 12 Fevereiro 2018 08:59
  • Escrito por Saloá Notícias
Tamanho do texto:

Carnaval Magano_11.02.18_Camila Queiroz (4)Os foliões do bairro Magano estiveram presentes em mais um dia do carnaval de rua na tarde deste domingo (11). Com a irreverência de Priscila das Virgens, o palco montado na avenida Sátiro Ivo recepcionou os diversos moradores para conferir a programação marcada pela animação do período. Em paralelo, o Parque Musical, que vem sendo realizado no Parque Euclides Dourado, também foi polo de muita música, com um repertório instrumental executado pelos artistas de Garanhuns.

Carnaval Magano_11.02.18_Camila Queiroz (3)

No Magano, a programação teve início com o show da cantora Michelly dos Anjos. A artista possui uma trajetória de mais de 20 anos, sendo presença frequente nos eventos da cidade. Entre as músicas executadas hoje, não ficaram de fora sucessos da atualidade que animaram o público. Logo após, o bloco da 3ª idade, Unidos com Alegria, do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Heliópolis realizou uma apresentação com a participação do Grupo Raio de Luz, do município de Iati.

Carnaval Magano_11.02.18_Camila Queiroz (7)

A expectativa era grande pelo desfile da Escola de Samba Unidos de Santa Terezinha, que teve direito a bateria, mestre-sala e porta-bandeira, e ala das baianas. A Escola tem atualmente mais de 70 integrantes que são coordenados por Cícero Costa. O grupo foi formado no bairro do Magano, mantendo seus ensaios na quadra da Escola Municipal Monsenhor Tarcísio Falcão. Em seguida, o cantor garanhuense Marcelo Francisco subiu ao palco com muita animação e entoou sucessos do axé-music, relembrando as origens do ritmo, que sofreu a influência do frevo pernambucano.

Antes do show, o artista enalteceu o carnaval nos bairros. “É uma iniciativa que recuperou uma tradição que a gente tinha antigamente, do carnaval nos bairros. É importante pra cidade, e para nós artistas é um prato cheio, tendo a oportunidade de se apresentar em mais um evento”, declarou. Com a grande animação que agitava o público, a Orquestra do Boneco Doido encerrou a programação do evento no Magano. O grupo coordenado pelo saxofonista Henrique César tem à frente o vocalista Diego Maldonado, que cantou composições clássicas do carnaval.

Já o Parque Musical apresentou uma proposta para os que procuravam um ambiente de menos folia. A música instrumental foi o grande atrativo para os visitantes que acompanharam as apresentações de Marcos Cabral, Sergio Marcus, John Arislan e Lourinho Bass. Nesta segunda-feira (12), o Carnaval 2018 chega ao bairro da Boa Vista. A programação no polo localizado na Praça Dom Pedro II terá início às 14h, e conta com os shows de Nathálya Viana, Grupo Nossa Arte e do cantor Nando Azevêdo. Fotos: Camila Queiroz — (Secom/PMG)