AULA INICIAL DO PROGRAMA PAULO FREIRE É REALIZADA EM SALOÁ

  • Publicado em Quarta, 06 Dezembro 2017 19:05
  • Escrito por Saloá Notícias
Tamanho do texto:

Foto OficialA Prefeitura Municipal de Saloá, através da Secretaria de Educação realizou sexta-feira (01/12), aconteceu à aula inaugural do Programa Paulo Freire em Saloá. A aula inaugural contou com a presença dos professores e coordenadores do programa no município e ainda do Secretário de Educação, Álvaro Deangelles; o Coordenador Municipal do Programa, Herlan Tenório; além das representantes da Gerência Regional de Educação (GRE/AM) Sueli Siqueira e Larissa Correia.

Na ocasião foi ressaltada a importância do Programa para o município, tendo em vista que ainda há cidadãos analfabetos, assim como no país inteiro, que precisam, através da educação, ser capazes participar efetivamente de eventos socioculturais, como um simples ato de ler um cartaz até o ato mais complexo como ler as bulas de medicamentos, tornando-se, assim cidadãos mais críticos e mais conscientes de seu papel na sociedade.

O evento ainda contou com uma apresentação cultural realizada por alguns estudantes do 9° ano da Escola São Vicente. O Programa deve iniciar com aulas regulares ainda em Dezembro de 2017 para testes cognitivos e a partir de Fevereiro de 2018 as aulas específicas para desenvolvimento de conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática. O curso tem duração de 08 meses e devem alcançar, nessa edição, mais 100 estudantes. Fonte: ASCOM SALOÁ