MAIS DE 200 PESSOAS SÃO ATENDIDAS NO MUTIRÃO DE COMBATE AO GLAUCOMA NO MUNICÍPIO DE SALOÁ

  • Publicado em Sexta, 01 Dezembro 2017 15:31
  • Escrito por Saloá Notícias
Tamanho do texto:
Equipe

A Prefeitura de Saloá, através da Secretaria da Saúde e em parceria com o Instituto Oftalmo (PE), realizou nesta quinta-feira (30/11), o Mutirão de Combate ao Glaucoma, uma doença que pode levar à cegueira irreversível, de acordo com especialistas. Ricardo, afirmou sua satisfação. “ É uma doença muito perigosa por não apresentar sintomas e leva a cegueira irreversível, por isso, nossos esforços em zerar este índice em nossa cidade. Queremos Saloá cada vez melhor.”

Site

O atendimento foi realizado no Centro de Educação Infantil, por uma equipe montada para atender às pessoas previamente cadastradas pelos agentes de saúde do município. A população foi atendida por ordem de chegada. De acordo com a secretária de Saúde, Manuela Torres, o mutirão tem como principal finalidade diagnosticar e tratar a doença ainda em seu estágio inicial. “Muita gente começa a desenvolver a doença, mas não sabe que a dificuldade na visão são os sintomas do glaucoma. As pessoas tiveram novamente essa oportunidade de fazer o exame sem custo algum e descobrir se tem o problema”, destacou.

triagem

“As pessoas com idade superior a 60 anos correm um maior risco de ter o problema. Pessoas com diabetes, problema de pressão intra-ocular elevada, miopia, usuários de corticóides ou que tenham casos da doença na família também devem ficar atentas”, sublinhou a coordenadora de atenção básica Joany Cavalcante. As pessoas atendidas no Mutirão do Glaucoma receberam um colírio durante o atendimento para fazer o tratamento dos olhos, e participarão de uma revisão no prazo de três meses, a contar da data do atendimento. Fonte: ASCOM SALOÁ

espera

Paciente recebendo