CÂMARA DE SALOÁ/PE CONCEDE TÍTULO DE CIDADÃ À ISABEL CRISTINA TORRES SOUTO

  • Publicado em Quinta, 30 Novembro 2017 12:00
  • Escrito por Saloá Notícias
Tamanho do texto:

Ronaldinho Birunda (3)A Câmara dos Vereadores de Saloá/PE aprovou no último dia 23 de novembro de 2017, o Projeto de Decreto Legislativo n.º 003/2017, de autoria do vereador Ronaldinho Birunda (PSB) que tratava de conceder o título de cidadã saloaense à Sra. Isabel Cristina Torres Souto, mãe da atual Secretária de Saúde do Município, Manuela Torres. A proposição do vereador foi aprovada por unanimidade dos edis presentes na reunião que contou com os 11 parlamentares da casa.

Na justificativa, Ronaldinho enfatizou o tempo em que Dona Bel reside no município, o investimento de sua família e a grande quantidade de amigos que ela colecionou ao longo dos anos na cidade. Ainda segundo o parlamentar, Dona Bel reside em terras saloaenses desde os anos 80 e de lá para cá se estabeleceu definitivamente na Fazenda São João onde mora e tem seus negócios até hoje. Isabel Cristina Torres Souto nasceu no dia 6 de junho de 1954 na cidade de Brejão mas seu coração é saloaense.

Dona Bel é uma mulher de fibra e coragem e sempre esteve a frente do seu tempo, era casada com o saudoso José Cícero Souto (Cícero Herculano), com quem formou uma grande família e logo em seguida concluiu sua graduação em Geografia pela UPE (Universidade Estadual de Pernambuco). Segundo as informações, ela deverá receber a maior honraria do município numa solenidade que será marcada pelo presidente da Câmara (Ronaldinho) em data e local que ainda será divulgado pela mesa diretora.