EDUARDO DA FONTE (PP) EMPLACA O NOVO SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL DE PERNAMBUCO

  • Publicado em Domingo, 26 Novembro 2017 10:00
  • Escrito por Saloá Notícias
Tamanho do texto:

Dudu_da_Fonte_O governador Paulo Câmara empossou nesta sexta-feira (24), no Palácio do Campo das Princesas, o novo secretário de Desenvolvimento Social de Pernambuco, Cloves Benevides, que exercia o a Diretoria de Articulação e Projetos do Ministério da Justiça. Benevides tem 39 anos, é mineiro de Belo Horizonte e foi indicado para o cargo pelo deputado federal Eduardo da Fonte, presidente do PP em Pernambuco. Ele iniciou sua militância social na escola de líderes Operários na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, como seu mais jovem aluno.

Depois, atuou também como conselheiro de juventude de Belo Horizonte e assessor parlamentar da Câmara Federal (com o deputado José Elias Murad). Em 2001,  tornou-se assessor da Superintendência Municipal de Drogas do município de Betim (MG), primeiro órgão municipal temático sobre drogas do País. Na área social, foi ainda assessor da Secretaria de Desenvolvimento Social e Esportes de Minas Gerais e em 2003 assumiu a Subsecretaria de Políticas Sobre Drogas da Secretaria de Esportes e Juventude.

Também integrou  nesse período o Conselho Estadual de Direitos Humanos de Minas Gerais, o Conselho Estadual de Defesa Social e o Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas. Em 2015 trabalhou no Governo de Alagoas como secretário-adjunto de políticas sobre drogas e em seguida como secretário executivo de Coordenação das Políticas de Prevenção à Violência. Em maio de 2017, assumiu o cargo de diretor de Articulação e Projetos da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça.

Cloves Benevides substituiu o advogado Roberto Franca, que foi deslocado para uma assessoria na Casa Civil. Por sua vez, o presidente do grupo LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e travestis) do Partido Progressista, Mário Ricardo, rebateu acusações de que a legenda só atua no segmento evangélico por abrigar em seus quadros o deputado Cleiton Collins e a vereadora Michelle Collins. “O que existe no diretório de Pernambuco é muito respeito ao trabalho desempenhado pelas alas do partido. As críticas surgem de pessoas que desconhecem o trabalho do PP neste segmento. O nosso trabalho não é para excluir ninguém e sim para agregar”, afirmou Mário Ricardo.