GARANHUNS ABRE A MAGIA DO NATAL 2017

  • Publicado em Sábado, 11 Novembro 2017 15:17
  • Escrito por Saloá Notícias
Tamanho do texto:

A Magia do Natal_Palco Prefeitura_Palacio Celso Galvão_10 11 2017_Daniela BatistaA Magia do Natal de Garanhuns foi aberta, oficialmente, na noite desta sexta-feira (10), em frente ao Palácio Celso Galvão, na Avenida Santo Antônio. O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, foi o responsável por abrir oficialmente a programação da noite. O vice, Haroldo Vicente também participou da ocasião. O evento já está consagrado no mapa turístico pernambucano durante a época natalina. O gestor fez questão de agradecer aos artesãos que estão desde janeiro de 2017 trabalhando especialmente na confecção das peças natalinas que decoram os polos da Magia do Natal.

A Magia do Natal_Palco Prefeitura_Palacio Celso Galvão_10 11 2017_Edmea Ubirajara (1)

“Me emociono mais a cada dia vendo que Garanhuns tem um potencial inimaginável de turismo e cultura. Hoje é a abertura e os polos já estão cheios. Esse Natal tem a mão dos artesãos de Garanhuns, tudo que vocês veem de confecção são deles. Eles estão desde janeiro nesse trabalho árduo. Quero muito agradecer a todos que fizeram parte da montagem desse Natal. Desejo que as famílias curtam as atrações que irão passar por esse e os demais polos da nossa Magia do Natal”, afirmou Izaías Régis.

A Magia do Natal_Palco Prefeitura_Palacio Celso Galvão_10 11 2017_Ayane Melo (1)

O gestor também fez um agradecimento especial à filha, Michelle Régis, que a cada ano desde 2013 é a responsável pela criação de todo o projeto do evento. Junto a Socorro Régis e a equipe da Secretaria de Turismo e Cultura, coordenam os trabalhos dos artesãos responsáveis pela produção das peças decorativas, bem como dos eletricistas, responsáveis por dar vida ao projeto de iluminação. A cantora Andrea Amorim inaugurou o Palco Prefeitura e emocionou o público cantando duas músicas natalinas, compostas especialmente para o evento.

Em seguida, as cantoras Amanda Back, Belinha Lisboa e Carla Marques se juntaram à Andrea e fizeram um show repleto de MPB, indo da atual “Trem Bala” até canções das décadas de 50 e 60. As garanhuenses homenagearam Joana, Adilson Ramos e The Fevers, que também irão pisar no Palco Prefeitura durante as festividades. Decoração – As luzes e a decoração dos demais pontos da cidade também foram acesas simultaneamente. O Relógio de Flores, na Praça Tavares Correia, e Praça Souto Filho, a Praça Luminosa, foram inaugurados simultaneamente ao evento de abertura.

Sábado - E amanhã (11), o Desfile do Papai Noel estreia pontualmente às 18h. O desfile, que já é considerado tradição dentro da Magia do Natal de Garanhuns,, irá percorrer toda a avenida Santo Antônio, com a participação das crianças dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras’s) do município, que irão dar um brilho maior ainda aos carros alegóricos que compõem a parada. Após o desfile, o Papai Noel ficará em sua casa, localizada em frente ao Palácio Celso Galvão, para receber o público. A programação segue com o Grupo Nossa Arte - Coral e Violino no Palco Prefeitura a partir das 19h, as bandas Blues For Us e Free Style. Para conferir a programação completa acesse www.garanhuns.pe.gov.br ou baixe o aplicativo oficial disponível para Android e iOS.