GOVERNO DO ESTADO COMEMORA REDUÇÃO DE HOMICÍDIOS EM PERNAMBUCO

  • Publicado em Sábado, 15 Julho 2017 18:52
  • Escrito por Saloá Notícias
Tamanho do texto:

camaraDuas semanas após a saída do delegado Ângelo Gioia da Secretaria de Defesa Social, foi constatado que o mês de junho comprovou uma tendência de queda nos números da violência no Estado de Pernambuco. No período, segundo a SDS, o Estado registrou um total de 380 assassinatos, 77 a menos que no mês anterior, que totalizou 457. Os números estão disponíveis no portal da Secretaria. “Essa queda representa uma redução de mais de 14% nas ocorrências diárias de mortes em Pernambuco.

Dos 380 casos notificados, mais de 55% são motivados por tráfico de drogas ou entorpecentes, acerto de contas e outras atividades criminais”, disse o secretário Antônio de Pádua. Já os crimes contra o patrimônio, incluindo roubos a veículos, também atingiram o menor registro do ano. No total, foram 9.624 registros no mês de junho, uma queda de mais de 11% em relação a maio, que registrou um total de 10.912 ocorrências. Em relação à média diária, essa redução foi de mais de 8%, já que em junho verificou-se uma média de 320 casos registrados por dia, contra 352 do mês de maio.

Quanto aos roubos de veículos, a queda também se manteve. Foram 1.727 ocorrências no mês de maio, contra 1.614 no mês de junho, uma redução de mais de 6%. Essa redução reflete-se ainda nos indicadores de violência doméstica e estupros, que tiveram queda de 11,8% e 18,2%, respectivamente. Em junho, foram contabilizados 2.337 casos de violência doméstica e familiar, ante 2.649 no mês de maio (312 ocorrências a menos). Já em relação aos estupros, as queixas caíram de 170 em maio para 139 em junho, ou seja, 31 casos a menos. De acordo também com o secretário, junho registrou ainda uma estabilização em alguns tipos de ocorrências – como roubos a ônibus, agências bancárias, arrombamento de caixas eletrônicos e assaltos a carros fortes. Fonte: Blog do Inaldo Sampaio